Dr. Estranho aparecerá em Thor 2?

O site The Playlist apurou alguns rumores bastante interessantes este fim de semana. Primeiramente, o site notou que têm crescido rumores de que Thor – The Dark World (cujo título em português pode ser Thor – O Mundo das Trevas), sequência com as aventuras do deus do trovão da mitologia nórdica, adaptado como um super-herói dos quadrinhos pela Marvel Comics e levado aos cinemas pelo Marvel Studios, contará com a participação de outro personagem de peso: o Dr. Estranho.

Na verdade, o rumor já havia aparecido no meio do ano, por meio de um post no Twitter de alguém chamado Roger Wardell. Parecia balela até que o mesmo rapaz acertou vários rumores, como as presenças dos personagens Falcão e Soldado Invernal no próximo filme do Capitão América, O Soldado Invernal.

Viggo Mortensen: na trilha para ser o Dr. Estranho?

Wardell também diz que o ator Viggo Mortensen está negociando um papel importante dentro da Fase 2 do Marvel Studios, que começa com Homem de Ferro 3 e prossegue com Thor 2. Seria o ator a encarnação do Dr. Stephen Strange, mais conhecido como Dr. Estranho?

Segundo os rumores, na trama de Thor – The Dark World, o Dr. Stephen Strange será um cientista (e não um cirurgião, como nos quadrinhos) que trabalha em pesquisas com a Dra. Jane Foster (Natalie Portman). Esse papel serviria de ponte com a exploração dos Nove Reinos na trama do filme e uma “ponte” com os mundos fantásticos de Thor. Além disso, a participação de Strange não seria apenas uma ponta – como foi a do Gavião Arqueiro em Thor, de 2011 – mas uma participação importante nos três atos do novo filme.

Nos quadrinhos, o Dr. Estranho foi criado por Stan Lee e Steve Ditko, a mesma dupla do Homem-Aranha, em 1963, aparecendo pela primeira vez em Strange Tales 110. Com suas histórias psicodélicas tratando de magia, o Dr. Estranho se tornou um personagem cult ao longo dos anos 1960, e teve outros escritores, como Roy Thomas, Bill Everett, Dennis O’Neil e Steve Englehart, além de desenhistas como Marie Severin e Gene Colan.

Para além do filme do Thor, os posts de Roger Wardell no Twitter também “revelam” outras informaçõesimportantes:

Barão Zemo: outro vilão para o Capitão América?
  1.  Maximiliano Hernández Titus Welliver, que tiveram papeis pequenos nos filmes da Marvel como agentes da SHIELD, e Cobie Smulders (a agente Maria Hill de Os Vingadores) terão participções na série de TV da SHIELD que será lançada pela Marvel Television sob tutela de Jeph Loeb (presidente da empresa) e Joss Whedon.
  2. A Marvel queria os direitos do vilão Galactus, o devorador de mundos, e do Surfista Prateado, seu arauto, para usá-los no filme Os Guardiões da Galáxia. Mas os dois personagens têm os direitos cedidos à 20th Century Fox que não abriu mão deles.
  3. Outro furo relacionado a Capitão América – O Soldado Invernal: o Barão Zemo será o outro vilão principal do filme, juntamente ao personagem título.
  4. O ator Aldis Hodge estaria na mira da Marvel, muito provavelmente para o papel de Pantera Negra ou de Luke Cage.
Aldis Hodge: Pantera Negra ou Luke Cage?

Todos são rumores muito interessantes. Vamos esperar para ver o que se confirma e o que não.

A Fase 2 do Marvel Studios começa em Homem de Ferro 3, em 2013, seguindo com Thor – The Dark World, Capitão América – O Soldado Invernal, Os Guardiões da Galáxia e se encerra em Os Vingadores 2, em 2015. Mas outros filmes podem ser acrescidos no cronograma, como Homem-Formiga, já em pré-produção. Outros ainda não anunciados também podem ser incluídos.

Thor – The Dark World traz o elenco original de volta: Chris Hemsworth (Thor), Tom Hiddleston (Loki), Anthony Hopkins (Odin), Natalie Portman (Jane Foster), Jaime Alexander (Sif), Stellan Skarsgards (Dr. Selvig), Kat Denning (Darcy), Idris Elba (Heimdall),Zacharel Levy (Fandral), Ray Stevenson (Volstagg); e outros novatos, como Christopher Eccleston (Malekith), Alice Krige (Alflyse) e Adewale Akinnuoye-Agbaje (Algrim/ Kurse). O diretor é Alan Taylor (de Games of Thrones) e o roteiro foi escrito por Don Payne (de Thor) e Robert Rodat (de O Resgate do Soldado Ryan). As filmagens começam em breve, em Londres e a estreia está marcada para 21 de novembro de 2013. O filme também funciona como uma sequência de Os Vingadores.

Baseado nas lendas da mitologia nórdica, onde é o deus do trovão, Thor surgiu nos quadrinhosem 1962, nas mãos de Stan Lee, Larry Lieber e Jack Kirby, estreando em Journey Into Mystery 83. Os quadrinhos mantiveram sua origem mítica, mas colocando-o em um contexto de super-heróis do presente. Ele seria um dos membros fundadores dos Vingadores e 1963 e continua até hoje sendo publicado pela Marvel Comics.