A versão do Exterminador em Arrow.

Já estreada nos EUA, Arrowa série de TV que vai adaptar o herói Arqueiro Verde da DC Comics, a ser exibida pelo canal The CW, pertencente ao conglomerado Warner Bros., agora publiciza seus próximos episódios. E já confirma a aparição do Exterminador (Deathstroke) na Primeira Temporada. Veja a imagem ao lado.

O vilão serrá interpretado pelo ator Jeffrey Robinson e terá ligações com o passado de Oliver Queen. Nos quadrinhos, o Exterminador foi criado por Marv Wolfman e George Perez em New Teen Titans 02, de 1980, a série que reformulou os Novos Titãs, grupo de heróis adolescentes liderados pelo Robin. Na trama, ele é o ex-coronel Slade Wilson que sofreu um experimento científico que lhe permite usar 90% do cérebro, o que o torna uma máquina de matar quase infalível. Nos dias de hoje, o Exterminador é um dos maiores vilões do Universo DC, já tendo derrotado, sozinho, a poderosa Liga da Justiça.

O Exterminador nos quadrinhos, um dos maiores vilões da DC.

O Exterminador aparecerá no quinto episódio de Arrow, chamado Damaged.

A produção e o roteiro de Arrow são de Greg Berlanti (de Brothers & Sisters), Marc Guggenheim (de FlashForward) e Andrew Kreisberg (de Vampire Diaries e Fringe). O Episódio Piloto é dirigido por David Nutter, o mesmo diretor do piloto de Smallville. O elenco traz: Stephen Amell (Oliver Queen), Susanna Thompson (Moira Queen, mãe de Oliver), Katie Cassidy (Dinah ”Laurel” Lance, personagem que, na DC Comics, é a heroína Canário Negro, mas é descrita na série como uma advogada que atua contra milionários, interesse amoroso de Oliver), Willa Holland (Thea Queen, irmã adolescente de Oliver), David Ramsey (John Diggle, um ex-militar que é o guarda-costas de Oliver), Paul Blackthorne (Detetive Quentin Lance), Jamey Sheridan (Robert Queen) e Colin Salmon (Walter Steele).  A estreia nos EUA foi em 11 de outubro de 2012 e o horário do programa é às quarta-feiras (nos EUA), às 20h, antes de Supernatural. No Brasil, a estreia será em 22 de outubro, no canal pago Warner.

Outros atores que devem aparecer na 1ª temporada são Byron Mann e John Barrowman, em papeis ainda não anunciados; Jessica De Gouw (Caçadora/ Helena Bertinelli); Kelly Hu (China White); Michael Rowe como o Pistoleiro (Deadshot); e Jeffrey Robinson (Exterminador).

Nos quadrinhos, o Arqueiro Verde estreou na revista More Fun Comics 73, de setembro de 1941, criado pelo escritor Mort Weisinger e com desenhos de George Papp. Ele também é um dos principais membros da Liga da Justiça.