Capa do encadernado de Brainiac por Geoff Johns e Gary Frank.

A DC Comics vem fazendo bastante sucesso com seus desenhos animados em longametragens para o mercado de vídeo caseiro. Enquanto Batman – O Cavaleiro das Trevas Parte 1 (não o filme de Christopher Nolan, mas a adaptação da minissérie em quadrinhos escrita e desenhada por Frank Miller em 1986) está em segundo lugar entre os DVDs/Blu-rays mais vendidos dos EUA – atrás apenas do fenômeno de Os Vingadores da concorrente Marvel Comics, a DC Animated, braço especializado da DC Entertainment, anuncia dois novos filmes para o ano que vem.

Em primeiro lugar, teremos Superman: Unbound, que adaptará o arco de histórias Superman: Brainiac, escrito por Geoff Johns e desenhado por Gary Frank. Na história, publicada em Action Comics 866 a 870, de 2008, a dupla reintroduz uma série de elementos da Era de Prata à cronologia de então, como o próprio Brainiac, a Cidade Engarrafada de Kandor e mais. O longa animado será lançado no verão de 2013, justamente para coincidir com a chegada de Superman – O Homem de Aço nos cinemas.

Flashpoint causa o reboot.

O outro desenho é Justice League – Flashpoint, que irá adaptar a minissérie publicada em 2011 e que deu origem ao reboot cronológico e editorial da DC Comics. Na saga, o Flash precisa viajar no tempo para deter um assassino, mas tudo dá errado e o tecido espaço-temporal é afetado, criando uma realidade alternativa nada agradável. A saga também foi escrita por Geoff Johns, com desenhos de Andy Kubert.

Será que depois a DC irá adaptar seu reboot para os desenhos animados? É possível!

São boas notícias, já que um rumor correu esses dias de que o DC Animated iria fechar as portas. Mas não parece.