Atenção: A notícia a seguir tem grandes spoilers sobre aventuras ainda não publicadas no Brasil!

Não é de hoje que o Homem-Aranha, o personagem mais popular da editora Marvel Comics, tem seu universo ficcional sacudido por histórias malucas ou mudanças radicais que, quase sempre, desagradam aos fãs mais antigos e tradicionais (e aos novos também, ora bolas). E a história recente do herói é marcada por isso: a Saga do Clone nos anos 1990 e Um Dia a Mais pós-2008 são grandes exemplos, embora longe de únicos. (Para se ter uma ideia, maior, leia o terceiro capítulo do especial do HQRock sobre a cronologia e a história editorial do Homem-Aranha, clicando aqui).
Agora, a Marvel promete fazer de novo. No ano em que o aracnídeo mais querido do mundo completou 50 anos de publicação – leia mais aqui – e a editora celebra o número 700 da revista Amazing Spider-Man, em dezembro, promete-se uma “grande mudança” no status quo do personagem. E como sempre, se promete que desta vez é maior ainda do que das outras vezes.

O roteirista Dan Slott, que é o principal responsável pelas aventuras do cabeça de teia nos últimos quatro anos, já avisou aos fãs que vai precisar se esconder depois da publicação da edição 700 em dezembro.
E parece que ele estava falando sério. Hoje chegou às lojas dos EUA a edição Amazing Spider-Man 698 (a revista é quinzenal) e uma cena é particularmente chocante. Chocante mesmo.
Na trama, o vilão Dr. Octopus está à beira da morte – é, eu sei, de novo… eu já vi isso acontecer três vezes nos últimos 15 anos, mas tudo bem… – em um hospital e recebe a visita do Homem-Aranha. Contudo, ficamos sabendo que, de alguma maneira que a revista não explica, nem o vilão (surpresas para as próximas edições), Otto Octavius conseguiu transferir sua mente para o corpo do aracnídeo, enquanto a mente de Peter Parker foi transferida para a do vilão.
O Dr. Octopus explica que não só habita o corpo saudável do Homem-Aranha, como também, retém todas as suas lembranças, enquanto Peter Parker desaparece com a morte do corpo de Octavius logo em seguida.
O que dizer de uma coisas dessas?
E essa nem deve ser a maior das revelações, já que ainda faltam duas edições para o número 700. Tremei, fãs do Aranha!
Em janeiro, estreia a revista Superior Spider-Man 01, com o novo status quo do personagem, seja lá qual for.
O Homem-Aranha foi criado por Stan Lee e Steve Ditko em 1962, na revista Amazing Fantasy 15, da Marvel Comics. Ele é publicado até hoje na revista Amazing Spider-Man e outras e também é membro dos Vingadores.


Bom, repito aqui o que escrevi numa lista entre amigos sobre HQs: infelizmente a idéia de separar PP e MJ no início dos anos 2000 p/ dar maior liberdade criativa ao personagem não gerou nada que prestasse muito…
GostarGostar
Não se aproveitou o potencial de Peter solteiro e ainda irritaram todos os fãs com isso.
Você está totalmente certo, Jorge.
Abração!
GostarGostar
fica no ar aquela sensação de que não vem nada bom por aí…
GostarGostar
Medo, Mário.
Muito medo.
GostarGostar