Atenção: A notícia a seguir tem grandes spoilers sobre aventuras ainda não publicadas no Brasil!

A capa de Superior Spider-Man 01, de janeiro de 2013.

Não é de hoje que o Homem-Aranha, o personagem mais popular da editora Marvel Comics, tem seu universo ficcional sacudido por histórias malucas ou mudanças radicais que, quase sempre, desagradam aos fãs mais antigos e tradicionais (e aos novos também, ora bolas). E a história recente do herói é marcada por isso: a Saga do Clone nos anos 1990 e Um Dia a Mais pós-2008 são grandes exemplos, embora longe de únicos. (Para se ter uma ideia, maior, leia o terceiro capítulo do especial do HQRock sobre a cronologia e a história editorial do Homem-Aranha, clicando aqui).

Agora, a Marvel promete fazer de novo. No ano em que o aracnídeo mais querido do mundo completou 50 anos de publicação – leia mais aqui – e a editora celebra o número 700 da revista Amazing Spider-Man, em dezembro, promete-se uma “grande mudança” no status quo do personagem. E como sempre, se promete que desta vez é maior ainda do que das outras vezes.

A chocante cena entre o Homem-Aranha e o Dr. Octopus em Amazing Spider-Man 698.

O roteirista Dan Slott, que é o principal responsável pelas aventuras do cabeça de teia nos últimos quatro anos, já avisou aos fãs que vai precisar se esconder depois da publicação da edição 700 em dezembro.

E parece que ele estava falando sério. Hoje chegou às lojas dos EUA a edição Amazing Spider-Man 698 (a revista é quinzenal) e uma cena é particularmente chocante. Chocante mesmo.

Na trama, o vilão Dr. Octopus está à beira da morte – é, eu sei, de novo… eu já vi isso acontecer três vezes nos últimos 15 anos, mas tudo bem… – em um hospital e recebe a visita do Homem-Aranha. Contudo, ficamos sabendo que, de alguma maneira que a revista não explica, nem o vilão (surpresas para as próximas edições), Otto Octavius conseguiu transferir sua mente para o corpo do aracnídeo, enquanto a mente de Peter Parker foi transferida para a do vilão.

O Dr. Octopus explica que não só habita o corpo saudável do Homem-Aranha, como também, retém todas as suas lembranças, enquanto Peter Parker desaparece com a morte do corpo de Octavius logo em seguida.

O que dizer de uma coisas dessas?

E essa nem deve ser a maior das revelações, já que ainda faltam duas edições para o número 700. Tremei, fãs do Aranha!

Em janeiro, estreia a revista Superior Spider-Man 01, com o novo status quo do personagem, seja lá qual for.

O Homem-Aranha foi criado por Stan Lee e Steve Ditko em 1962, na revista Amazing Fantasy 15, da Marvel Comics. Ele é publicado até hoje na revista Amazing Spider-Man e outras e também é membro dos Vingadores.