Dr. Wu e Tony Stark: amigos ou inimigos?
Dr. Wu e Tony Stark: amigos ou inimigos?

Homem de Ferro 3, fecho da primeira trilogia do “vingador dourado” publicado pela Marvel Comics, e levado aos cinemas pelo Marvel Studios, está agora realizando suas filmagens na China e começam a aparecer imagens da seção do elenco de nacionalidade chinesa. A própria Marvel liberou duas imagens com o personagem do ator Wang Xueqi, que foi oficialmente batizado de Dr. Wu.

Aparentemente, o Dr. Wu é uma nova versão do Dr. Chen Lu, que nos quadrinhos, é o vilão Homem-Radioativo, conforme já explicado pelo HQRock – confira aqui – mas essa transformação não deve ocorrer no filme. Fica implícito, contudo, que Wu será um agente a mando do Mandarim contra Tony Stark.

Wu, Potts e Rhodes.
Wu, Potts e Rhodes.

Sendo isso verdade ou não, as imagens dão a entender que o Dr. Wu é o responsável pela cirurgia que Tony Stark sofrerá no filme e que foi subtendida no trailer da produção. O personagem aparece ao lado do herói numa imagem e na outra parece dar notícias aos dois maiores amigos dele, Pepper Potts e James Rhodes.

Produzido pela Disney Company e pelo Marvel Studios, Homem de Ferro 3 foi escrito pelo britânico Drew Pearce (da série No Heroics) e é dirigido por Shane Black (Maquina MortíferaBeijos e Tiros). As filmagens já iniciaram, no Estado da Carolina do Norte, nos EUA, mas também haverá gravações na China. O elenco traz novamente Robert Downey Jr. (Tony Stark), Don Cheadle (James Rhodes/ Patriota de Ferro),  Gwynelt Paltrow (Pepper Potts), Jon Favreau (Happy Hogan), mais os novatos Ben Kingsley (Mandarim), Guy Pearce (Aldrich Killian), Rebecca Hall (Maya Hansen), Wang Xueqi (Chen Lu/ Homem-Radioativo), James Badge Dale (Eric Savin/Coldblood), Ashley Hamilton (Jack Taggert/Poder de Fogo), William Sadler (papel não-revelado) e Dale Dickey (Miss Davis). Rumores escalam as atrizes chinesas Fan Bingbing e Yang Mi, como a esposa e a filha do personagem de Xueqi.  A estreia está marcada para 03 de maio de 2013, mas no Brasil o filme pode ser lançado antes, em 26 de abril. O longametragem funcionará como uma sequência de Os Vingadores e dá início à Fase 2 do Universo Marvel nos Cinemas, que envolverá outros filmes e culminará em Os Vingadores 2 em 2015.

O Homem de Ferro foi criado por Stan Lee, Jack Kirby e Don Heck em 1963, na revista Tales of Suspense 39, e desde então é publicado pela Marvel Comics. O personagem é membro fundador dos Vingadores.