
Já há algum tempo corre um rumor de que The Wolverine, filme que dá prosseguimento a saga do herói mutante mais famoso da Marvel Comics, membro dos X-Men e adaptado aos cinemas pela 20th Century Fox, teria a participação de outro membro dos X-Men. Agora, é o próprio astro do filme quem confirma a informação, aumentando o suspense sombre quem será esse personagem.
Em uma entrevista à revista Parade sobre o filme Os Miseráveis, em que atua e canta, Hugh Jackman foi questionado sobre The Wolverine e disse:
Você quer me ver em problemas, não quer? (risos) Ok, o filme se passa após X-Men – O Confronto Final. Meu personagem está totalmente para baixo. Ele é supostamente capaz de se curar, mas talvez encontre alguém que descubra uma maneira de realmente machucá-lo. E haverá a participação especial de um outro dos velhos X-Men.

Quem será? A “bolsa de apostas” aponta para Jean Grey, a Fênix. Em outubro, o site WGTD afirmou que a atriz Framke Janssen teria viajado à Austrália para gravar uma pequena participação. Nada foi confirmado, mas os rumores prosseguem fortes, inclusive, porque a intenção da Fox é integrar mais ainda o universo mutante da Marvel dos cinemas, tal qual a editora fez com seus personagens no Marvel Studios.
Contudo, há outras possibilidades, como Magneto, Professor Xavier ou mesmo Ciclope; todos com “futuros incertos” após os eventos de O Confronto Final.
Além disso, tendo em vista as revistas nas quais o novo filme de Wolverine parece se inspirar há até um plot muito claro que poderia trazer Jean Grey de volta à cena. Não importa se ela morreu ao final de O Confronto Final, afinal, ela é a Fênix, não é mesmo?
Wolverine adaptará o arco de histórias Dívida de Honra, atualmente conhecido como Eu, Wolverine, que é considerada a melhor história do personagem e foi publicada em 1982 como uma minissérie escrita por Chris Claremont e desenhada por Frank Miller. Na trama original, o mutante vai ao Japão em busca de sua paixão, Lady Mariko Yashida. Mas descobre que a moça é filha do maior gangster do país, Lorde Shigen, alguém que não irá aceitar ver a filha se enamorar com um ocidental selvagem como ele, obrigando o canadense a combatê-lo ao mesmo tempo em que precisa provar sua honra.

Entretanto, tendo em vista que personagens como Víbora e Samurai de Prata estão no filme, cria-se uma conexão com outra história. Nos quadrinhos, Dívida de Honra tem um tipo de sequência que se desenvolveu dentro da própria revista mensal dos X-Men. Em Uncanny X-Men 170 a 173, de 1983, Wolverine volta ao Japão disposto a se casar com Mariko, mas a articulação de vários vilões diferentes – dentre eles a dupla Víbora e Samurai de Prata – termina por criar uma série de problemas. Produzida por Chris Claremont e com desenhos de Paul Smith esta é considerada uma das melhores aventuras dos X-Men em toda a sua história, mas no filme, a equipe mutante não estará presente.
Contudo, naquela história, há uma subtrama em que outro vilão dos X-Men, o Mestre Mental, faz pequenos ataques à equipe sem ser percebido. Nesses ataques, usa a nova namorada de Ciclope, Madelyne Pryor, que tinha uma grande semelhança física com a falecida Jean Grey, para que todos pensassem que ela era uma nova Fênix. Com isso, o Mestre Mental faz uso de ilusões que levam os X-Men a realmente pensar que a Fênix está de volta.

É possível que o filme use essa trama como inspiração para que Wolverine simplesmente descubra que Jean Grey não está morta. E que talvez isso leve aos eventos de X-Men – Day of Future Past, que lidará com viagens no tempo que integrarão os dois tempos da franquia: o passado (com X-Men – Primeira Classe) e o presente (a trilogia dos X-Men e The Wolverine).
Um trailer do filme não deve tardar a aparecer, confirmando ou negando algumas dessas conjecturas.
The Wolverine será dirigido por James Mangold e o elenco traz Hugh Jackman (Logan/Wolverine), Hiroyuki Sanada (Shigen Yashida), Hal Yamanouchi (aparentemente, também Shingen Yashida), Tao Okamoto (Mariko Yashida), Rila Fukushima (Yukio), Will Yun Lee (Kenuichio Harada/ Samurai de Prata), Brian Tee (Noboru Mori), Svetlana Khodchenkova (Víbora). As gravações já começaram na Austrália e no Japão. A estreia está marcada para 26 de julho de 2013.
Wolverine foi criado pelo roteirista Len Wein e o desenhista John Romita como coadjuvante de uma história do Hulk, em 1974. Um ano depois, foi incorporado (também por Wein) à novíssima formação dos X-Men, e desde então, é um dos principais membros da equipe. Nos anos 1980, começou a ter suas aventuras solo e mantém-se como um dos personagens mais populares da Marvel Comics. Atualmente, também é membros dos Vingadores.
acho que o x-men que todos ja conhecemos e que aparecerá no filme the wolverine, não será a tão esperada jean grey ,e sim o esquecido noturno,pois quem conhece sua historia sabe que ele tem suas habilidades como espada xin.e qual o melhor lugar para se tornar um se não o japão?
GostarGostar
Concordo, acho que, para Jean já deu o que tinha que dar, afinal, morrer duas vezes e reviver já não está de bom tamanho?
GostarGostar
Bem que eu queria, mas acho muito improvável da Fênix aparecer agora! Pois este filme é sequencia de X-Men Origens:Wolverine e nao da Trilogia original! Além da Dra. Cecília Reys (já foi X-men) que já esta confirmada nesta sequancia ou mais provável de aparecer será Bishop! Sim, a julgar pelas “emendas” feitas para mostrar x-men que ficaram fora da trilogia como: Gambit e Emma Frost! É agurdar pra ver!!!
GostarGostar
Se fosse julgar por isso temos outros X-men “ninjas”: Kitty Pride que também tem habilidades de ninja (treinada pelo próprio Xavier!!!), Psylocke que é uma telepata ninja (fez pontinha no filme 3 da trilogia como capanga de Calisto e Magneto) e até Jubileu que foi lutar com o Samurai de Prata no Japao pelo seu amigo Wolve!
GostarGostar