A atriz Jaimie Alexander chamou a atenção nos últimos meses por ter se acidentado nas gravações de Thor – The Dark World (cujo título em português pode ser Thor – O Mundo das Trevas), sequência com as aventuras do deus do trovão da mitologia nórdica, adaptado como um super-herói dos quadrinhos pela Marvel Comics e levado aos cinemas pelo Marvel Studios, no ano passado. Ela se recuperou há tempo de voltar para o filme, onde interpretada a asgardiana Lady Sif, amiga e companheira de batalhas de Thor e, agora, fala bastante sobre a produção, o tom e a mudança de diretor em relação ao primeiro.

Em conversa com o site I Am Rogue, Alexander disse:
Eu acabei minhas filmagens agora, há cerca de duas semanas e meia. Será um pouco mais sombrio e, obviamente, terá muito mais ação. Nós vamos explorar os diferentes reinos agora e você verá muito mais de Asgard e conhecerá os seus habitantes. Há mais [desenvolvimento de personagem] com Sif. Nós meio que exploramos o relacionamento entre Thor e Sif, nesse sentido [num sentido romântico]. É mais focado no sentimento de quem são essas pessoas, como elas lidam umas com as outras. E foi muito divertido com Chris [Hemsworth], eu e ele somos quase como irmão e irmã, também, então foi quase como traduzir aquilo para “oh, eles amam um ao outro na câmera”. Tivemos bons tempos fazendo esse filme.
Jaimie Alexander também falou sobre a mudança do diretor, a troca de Kenneth Branagh, do primeiro, por Alan Taylor.

Foi difícil no início, porque eu não sabia o que esperar. Eu amo Kenneth Branagh demais. Ele tem um grande papel em minha vida, porque ele decolou a minha carreira. Tenho que dizer, entretanto, que é sempre bom trabalhar com gente nova. Alan Taylor trouxe toda uma nova visão para Thor. Estamos reimaginando nossos personagens. Obviamente, ainda há muita similaridade entre o primeiro e o segundo, mas há um sentimento mais sombrio neste; é mais estilo Gladiador; um pouco mais viking. Então, eu estou realmente ansiosa para ver como ele se sairá.
A atriz comentou o roteiro e enfatizou que este filme é mais baseado nos quadrinhos do que o outro. Quando perguntada sobre isso, ela disse:
O roteiro é [mais baseado nos quadrinhos]. Eu pude ler algumas cenas e, na verdade, pensar em como alguém poderia desenhar aquilo em uma página. Com esse senso, a Marvel é demais. Eles dizem: “faça do seu jeito”. Temos uma grande equipe. Tenho muita sorte na minha carreira.

Alexander, por fim, falou das novas adesões do elenco, como Zachary Levi substituindo Josh Dallas como Frandal, um dos três guerreiros, amigos de Thor e seus companheiros de batalha, juntamente a Sif.
Foi ligeiramente diferente [com Zachary Levi], porque ele não é Josh Dallas, mas ele é fantástico. E eu conheço Zach há anos. Ele, na verdade, foi uma das primeiras escolhas para ser Fandral [no primeiro filme], então, é muito legal tê-lo à bordo. Ele definitivamente é Fandral e é um tipo de cara adorável, sabe trabalhar em equipe e muito doce. Todo mundo o recebeu de braços abertos e ele definitivamente é parte da família.
O novo filme explorará mais o aspecto cósmico do universo de Thor, mostrando a ameaça dos Elfos Negros comandados por Malekith, o Maldito, que quer se apossar de um artefato místico poderosíssimo chamado A Caixa dos Invernos Antigos, que pode criar um inferno gelado quando aberta.
Thor – The Dark World traz o elenco original de volta: Chris Hemsworth (Thor), Tom Hiddleston (Loki), Anthony Hopkins (Odin), Natalie Portman (Jane Foster), Jaime Alexander (Sif), Stellan Skarsgards (Dr. Selvig), Kat Denning (Darcy), Idris Elba (Heimdall), Zacharel Levy (Fandral), Ray Stevenson (Volstagg); e outros novatos, como Christopher Eccleston (Malekith), Alice Krige (Alflyse), Adewale Akinnuoye-Agbaje (Algrim/ Kurse), Richard Brake (o capitão do Einherjar) e Clive Russell (Tyr, o deus da guerra) . O diretor é Alan Taylor (de Games of Thrones) e o roteiro foi escrito por Don Payne (de Thor) e Robert Rodat (de O Resgate do Soldado Ryan). As filmagens já começaram, na Inglaterra, e a estreia está marcada para 21 de novembro de 2013. O filme também funciona como uma sequência de Os Vingadores e é parte da Fase 02 do Marvel Studios que conduzirá a Os Vingadores 2.
Baseado nas lendas da mitologia nórdica, onde é o deus do trovão, Thor surgiu nos quadrinhos em 1962, nas mãos de Stan Lee, Larry Lieber e Jack Kirby, estreando em Journey Into Mystery 83. Os quadrinhos mantiveram sua origem mítica, mas colocando-o em um contexto de super-heróis do presente. Ele seria um dos membros fundadores dos Vingadores em 1963 e continua até hoje sendo publicado pela Marvel Comics.


Por Odin!, que essa é uma ótima notícia!
Apenas mais ansioso pela estreia desse que me promete muito mais do que o seu antecessor. Agora sim, acredito que veremos o verdadeiro Thor e todo o seu vasto universo nas telonas!
GostarGostar
Esse filme promete!!! Super ansiosa.. ainda mais pq esse filme vai explorar mais os nove mundos.. mais animada ainda pq parece (rumores) que vai ter mais um filme sobre Thor, uma trilogia. Mas acredito que esse filme vai ser o fim pra Thor e Jane Foster.. Espero estar enganada, adoro os dois…
GostarGostar
Não sei se é o fim para o casal, Naty, mas pelo o que os comentários dão a entender, pelo menos Sif vai representar uma “ameaça” aos dois… Vamos ver.
Um abraço!
GostarGostar
Estava torcendo por isso! Quem conhece a história de Thor sabe que a mulher dele é a Sif. Acho bom mesmo começarem a colocar as coisas corretamente. E mais ação no filme claro! O romance correto e mais lutas. É isso que eu quero! A Jane foi só um caso dele. Quem leu os quadrinhos sabe.
GostarGostar