Mark Pedowitz, presidente do CW: Amazon já busca elenco.
Mark Pedowitz, presidente do CW: Amazon já busca elenco.

Atualmente, o canal The CW, pertencente ao conglomerado Warner Bros., está desenvolvendo uma série de TV chamada Amazon, que irá mostrar a juventude da Mulher-Maravilha, heroína da DC Comics, que também pertence ao conglomerado. Hoje, o presidente do The CW, Mark Pedowitz, falou na Associação dos Críticos da TV para a Conferência de Imprensa de Inverno e comentou sobre a série.

Primeiramente, confirmou as notícias anteriores de que a busca pelo elenco de Amazon já começou:

Estamos esperando para ver o roteiro e ocupados em buscando alguém para o papel de Diana.

A Mulher-Maravilha: Nova tentativa na TV.
A Mulher-Maravilha: Nova tentativa na TV.

Perguntado se Amazon teria alguma relação com o recente projeto de David E. Kelly de levar a heroína às telinhas na CBS que fracassou, respondeu:

Não vi o projeto de David, mas esta é uma história de origem, como Smallville.

Também foi questionado sobre se haveria um conflito entre Amazon e a personagem que estará quase certamente em Justice League, o filme que a Warner pretende lançar em 2015:

Estamos trabalhando com muito atenção junto à Warner Bros. para ter certeza de que a versão dos cinemas esteja contemplada e hábil para ser feita. Você quer trabalhar com atenção com seu estúdio para fazer dar certo e que isto não interfira nos projetos deles.

A Mulher-Maravilha da tentativa anterior.
A Mulher-Maravilha da tentativa anterior.

Ou seja, do mesmo modo que ocorreu em 2006, quando tivemos o Superman retratado duas vezes em live action – como um jovem por Tom Welling em Smallville e como adulto e herói consagrado por Brandon Routh em Superman – O Retorno – a Warner e o CW pensam em manter as duas versões paralelas, apenas com o cuidado para uma não contradizer demais a outra.

Falando nisso, questionaram Pedowitz se haveria a possibilidade de um encontro entre o Arqueiro Verde de Arrow e a Mulher-Maravilha de Amazon:

Eu penso que eles todos existem no mesmo mundo, mas se eles vão ou não [se encontrar] depende do que os produtores querem fazer.

Em seguida, Pedowitz falou que vários outros personagens da DC Comics estão sendo analisados ou testados para serem adaptados à TV, embora não tenha dito quais. (No passado, surgiram vários rumores, como Deadman [Desafiador], Gladiador Dourado, Besouro Azul e até o Robin Dick Greyson).

Alguém, então, perguntou especificamente sobre o Batman e o presidente do CW aproveitou para responder a pergunta que viria em seguida, mas ninguém chegou a fazer:

No momento, não [sobre o Batman ganhar uma série de TV]. E adiantando a sua próxima pergunta, que é se o Batman fará uma viagem até Starling City [cidade do Arqueiro Verde em Arrow], elas não estão no mesmo estado.

A Mulher-Maravilha foi criada pelo psicólogo norteamericano William Moulton Marston e o desenhista H. G. Peters, aparecendo na revista AllAmerican Comics 08, em 1941. A ideia de Marston era apresentar um arquétipo do força do feminino e, em segredo, explorar tendências sexuais não tradicionais à sociedade da época (como bigamia, lesbianismo e sadomasoquismo). A personagem fez bastante sucesso e se manteve sendo publicada até hoje pela DC Comics. Ela foi uma dos membros-fundadores da Liga da Justiça em 1960. A Mulher-Maravilha continua representando um símbolo da força das mulheres no mundo atual, sendo a mais icônica das super-heroínas.