
Ao que parece, Superman – O Homem de Aço, o reinício da franquia cinematográfica da Warner Bros. sobre o mais icônico dos personagens da DC Comics, produzido por Christopher Nolan e dirigido por Zack Snyder, dará uma visão aprofundada do planeta Krypton, terra-natal do herói, como nenhum outro fez antes. Aparecentemente, dois novos kryptonianos estarão no filme.
Está ocorrendo na Inglaterra a London Toy Fair, uma feira dedicada a brinquedos, e uma fonte do site ComicBook.com viu um set da Lego que trazia um personagem chamado Tor-An, claramente um kryptoniano. Agora, o mesmo site aponta que há outro kryptoniano: Dev-Em.

Cenas dos trailers publicados e outros brinquedos já revelados antes dão a entender que, dessa vez, não veremos apenas flashbacks do planeta Krypton, mas é provável que Zod chegue à Terra em uma nave com alguns habitantes de seu planeta. O nome da nave ou desse exército provavelmente é Black Zero, uma expressão corrente no universo ficcional do homem de aço.
O site até apurou quem são os atores que viverão esses kryptonianos: Richard Cetrone será Tor-An e Revard Dufresne será Dev-Em. Os dois se juntam aos outros já conhecidos: Jor-el e Lara-El (os pais biológicos do Superman), Kal-El (o próprio), Zod e Faora.

Os dois novos personagens citados existem nos quadrinhos: Tor-An é um lacaio de Zod que trabalhou infiltrado na Terra para melhor conhecê-la; enquanto Dev-Em é um ex-deliquente juvenil que, após ficar na Zona Fantasma (que é um limbo temporal), escapa no século 30 e decide se transformar em um herói, inclusive, ingressando na Legião dos Super-Herois.

Ambos, porém, devem ser do grupo de Zod no filme.
Será que o Superman irá enfrentar não apenas Zod (e Faora?) mas todo um exército de Kryptonianos?
Em outra notícia curiosa sobre o filme, o site IMDB, que organiza dados sobre filmes, listou a atriz Rebecca Buller como Jenny Olsen. Será isso mesmo? Será que o velho amigo do homem de aço, Jimmy Olsen, foi convertido em mulher no novo filme? Não é impossível. Trocas étnicas já são comuns no cinema – o novo Perry White é negro e Lois Lane é loira – mas mudanças de gênero ainda não são comuns.

De qualquer modo, Rebecca Buller está mesmo no filme: é possível vê-la no trailer saindo de um prédio desabando ao lado de Perry White. E repare: ela se veste como repórter e tem uma câmera fotográfica pendurada no pescoço.
De fato, o cinema procura corrigir erros do passado, trazendo mais diversidade aos universos cinematográficos.
Mas os puristas vão se morder.
O Homem de Aço mostrará o início da carreira do herói em uma nova ambientação mais moderna e realista. A trama mostrará Clark Kent rememorando sua infância e adolescência enquanto procura descobrir quem é e qual a origem de seus poderes, mas tudo é acelerado quando a Terra é atacada pelo vilão General Zod, que por também ser kryptoniano, tem os seus mesmos poderes.

Produzido por Christopher Nolan, escrito por David S. Goyer (dupla dos filmes de Batman) e dirigido por Zack Snyder (de 300 e Watchmen), Superman – O Homem de Aço tem no elenco Henry Cavill (Superman/Clark Kent), Amy Adams (Lois Lane), Michael Shannon (General Zod), Laurence Fishburne (Perry White), Kevin Costner (Jonathan Kent), Diane Lane (Martha Kent), Russell Crowe (Jor-El), Antje Traue (Faora), Ayelet Zurer (Lara-El), Christopher Meloni (Coronel Hardy), Harry Lennix (General Swanwick), Richard Schiff (Dr. Emil Hamilton), Dylan Sprayberry (Clark Kent adolescente), Jadin Gould (Lana Lang adolescente), Jack Foley (Pete Ross adolescente), Robert Gerdisch (Whitney Fordham adolescente), Cooper Timberline (Clark Kent criança). A estreia nos EUA será em 14 de junho de 2013. No Brasil chegará pouco depois, em 12 de julho.
Superman foi criado por Jerry Siegel e Joe Shuster em 1938 e desde então é publicado pela DC Comics.


o Jimmy mulher?como assim??nesse filme super-homem dos tempos modernos vai mostrar que finalmente Jimmy Olsen era traveco?e ele vai sair do armario dizendo ao mundo que era um gay??pq tirar o tradicional apenas pra botar mulher se passando por ele é sacanagem.ja vi q esse filme sera mais um filmeco politicamente correto. eu ja to me saturando de filmes de super herois,ainda mais com esse tipo de noticias.talvez vc nem saiba paixoto,mas quando viadaram o lanterna verde(alan scott) fizeram aquele escandalo na midia e tudo mais. mas o proprio criador do personagem nao aprovou o q foi feito e as vendas tanto do lanterna verde(hall jordan)quanto aquele viadado cairam muito.isso a midia nao mostrou.apenas fizeram dele um exemplo de q oq é bom….pode ser mudado sem qualquer tipo de conceito.se ta rolando dinheiro,,,,daqui a pouco transformam a SUPER-GIRL em homem. hipocrisia a parte,eu nem vou ve esse filme.vou esperar o DVD.
GostarGostar
Oi, Biano,
Cara, infelizmente, a maioria dos heróis clássicos foi criada em uma época de pouca diversidade étnica. Ou seja, quando os brancos dominavam totalmente o mundo do entretenimento (e mais…) e as mulheres ocupavam um lugar secundário na sociedade, sendo preferivelmente àquelas mentes apenas donas de casa.
Por isso, o elenco clássico do Superman só tem uma única mulher, Lois Lane, e nenhum negro.
Não se pode levar isso para um filme nos dias de hoje, com a diversidade étnica e a luta pelos direitos civis.
As escolhas da Warner podem ser questionáveis, claro, mas é preciso colocar mais mulheres e outras etnias nos filmes de super-heróis.
E anote: o Lanterna Verde do filme da Liga da Justiça vai ser o John Stewart por esse mesmo motivo.
A gente pode até não gostar de algumas escolhas, mas é a única maneira de trazer um equilíbrio de gêneros e etnias sem ter que criar mais personagens e inchar o elenco de um filme já com muitos personagens.
Um abração!
GostarGostar
Olá!
Já foi confirmado que essa mulher é a Lois? Pois me parece que essa ambientação da adolescência do Clark está meio parecida com a estética da HQ As 4 Estações, sendo assim essa menina poderia ser a Lana Chang. O que você acha?
Abraço!
GostarGostar
Muito interessante sua observação, Lucas, mas já foi confirmado: Amy Adams faz a Lois Lane mesmo.
Um abraço!
GostarGostar