Recorte do novo poster de O Homem de Aço.
Recorte do novo poster de O Homem de Aço.

A nova edição da revista Total Film traz uma pequena entrevista com o ator britânico Henry Cavill, protagonista de Superman – O Homem de Açoo reinício da franquia cinematográfica da Warner Bros. sobre o mais icônico dos personagens da DC Comics, produzido por Christopher Nolan e dirigido por Zack Snyder. No bate-papo, Cavill dá respostas interessantes sobre o seu papel.

Primeiramente, destacamos a pergunta sobre o que o personagem representa e como está representado no filme. Cavill responde:

Este não é um filme sobre Zack Snyder dirigindo algo ou Henry Cavill interpretando um personagem. É um filme sobre um personagem altruísta que está passando pelo o que ele está passando. Ele quer fazer a coisa certa, mas é falível, como o resto de nós. Ele faz besteira e isso o torna mais amável ainda para nós.

Há uma pergunta sobre como é vestir a roupa:

Eu amo usar aquela roupa. Você a põe toda a manhã e se sente fantástico. Quero dizer, você está vestindo o uniforme do Superman, pelo amor de deus! (…) [Para vestir a roupa] Ocupa-se um time [de pessoas] por 15 minutos todos os dias. Eles trabalham duro. Vamos apenas dizer que nós nos tornamos muito próximos.

Por fim, não pode faltar uma pergunta sobre o vindouro filme da Liga da Justiça. Neste ponto, infelizmente, Cavill não tem muito o que acrescentar. Apenas confirma o que já sabíamos:

Uma decisão será tomada, tenho certeza, uma semana após a estreia [de O Homem de Aço].

Pelo menos temos a confirmação de que Henry Cavill será mesmo o Superman no filme da Liga da Justiça caso O Homem de Aço seja um sucesso. Se não for, então, tudo deve ser cancelado.

[Atualização: De acordo com o site Latino Review, O Homem de Aço foi exibido para os executivos da Warner e seus familiares e todos ficaram embasbacados com a qualidade do filme. A recepção foi 100% positiva. Boa notícia… Fim da Atualização].

O Homem de Aço mostrará o início da carreira do herói em uma nova ambientação mais moderna e realista.  A trama mostrará Clark Kentrememorando sua infância e adolescência enquanto procura descobrir quem é e qual a origem de seus poderes, mas tudo é acelerado quando a Terra é atacada pelo vilão General Zod, que por também ser kryptoniano, tem os seus mesmos poderes.

Produzido por Christopher Nolan, escrito por David S. Goyer (dupla dos filmes de Batman) e dirigido por Zack Snyder (de 300 Watchmen), Superman – O Homem de Aço tem no elenco Henry Cavill (Superman/Clark Kent), Amy Adams (Lois Lane), Michael Shannon (General Zod), Laurence Fishburne (Perry White), Kevin Costner (Jonathan Kent), Diane Lane (Martha Kent), Russell Crowe (Jor-El), Antje Traue (Faora),  Ayelet Zurer (Lara-El), Christopher Meloni (Coronel Hardy), Harry Lennix (General Swanwick), Richard Schiff (Dr. Emil Hamilton), Dylan Sprayberry (Clark Kent adolescente), Jadin Gould (Lana Lang adolescente), Jack Foley (Pete Ross adolescente), Robert Gerdisch (Whitney Fordham adolescente), Cooper Timberline (Clark Kent criança). A estreia nos EUA será em 14 de junho de 2013. No Brasil chegará pouco depois, em 12 de julho.

Superman foi criado por Jerry Siegel e Joe Shuster em 1938 e desde então é publicado pela DC Comics.