Pepper Potts estará no centro da ação.
Pepper Potts estará no centro da ação.

Os rumores já vinham se desenhando há algum tempo. Os envolvidos já davam a entender que sim. Mas agora, o próprio estúdio entrega tudo: a personagem Pepper Potts, vivida por Gwyneth Paltrow, vestirá mesmo a armadura Resgate em Homem de Ferro 3, fecho da primeira trilogia do “vingador dourado” publicado pela Marvel Comics, e levado aos cinemas pelo Marvel Studios.

Em uma série de entrevistas liberadas para promover o longametragem pela própria Marvel, Paltrow falou sobre o visual de Resgate no cinema. Perguntada se a roupa era incômoda, a atriz disse:

Eu não me importava de vestir a armadura no geral. Pensei que era leve e perfeitamente confortável e meus filhos acharam-na extremamente legal. Eles estavam lá num dia em que eu estava experimentando e quando meu filho viu a armadura ficou com os olhos arregalados. Então, definitivamente, funciona.

Pepper Potts e a armadura Resgate nos quadrinhos.
Pepper Potts e a armadura Resgate nos quadrinhos.

Em outra conversa, o presidente do Marvel Studios, Kevin Feige, já havia comentado que não queria que Pepper Potts fizesse o papel de donzela em perigo, por isso, ela desempenharia outra função na trama. Talvez, ela seja a heroína, afinal.

Nos quadrinhos, a armadura Resgate apareceu em The Invencible Iron-Man 11, de 2009.

Agora, Feige explica que Tony Stark, James Rhodes e Pepper Potts vão juntar suas forças e armaduras no final, como Homem de Ferro, Patriota de Ferro e Resgate.

Também revelou que Aldrich Killian, vivido por Guy Pearce, é o presidente da IMA, que no filme é uma empresa de investimentos e tecnologia que desenvolve o vírus extremis. Nos quadrinhos, a IMA é uma organização terrorista surgida nas aventuras do Capitão América.

O novo filme é baseado no arco de histórias Extremisna qual um vírus tecnorgânico transforma um bandido comum em um inimigo quase impossível de ser combatido. Extremis foi publicado em The Invencible Iron-Man (vol. 03) 01 a 06, em 2005, escrito por Warren Ellis e desenhado por Adi Granov, artista que também criou as armaduras do primeiro filme de Tony Stark. No novo filme, essa trama será de algum modo conectada à ameaça do Mandarim, o líder da organização terrorista chamada Os 10 Anéis.

Produzido pela Disney Company e pelo Marvel Studios, Homem de Ferro 3 foi escrito pelo britânico Drew Pearce (da série No Heroics) e é dirigido por Shane Black (Maquina MortíferaBeijos e Tiros). As filmagens já encerraram. O elenco traz novamente Robert Downey Jr. (Tony Stark), Don Cheadle (James Rhodes/ Patriota de Ferro),  Gwynelt Paltrow (Pepper Potts), Jon Favreau (Happy Hogan), mais os novatos Ben Kingsley (Mandarim), Guy Pearce (Aldrich Killian), Rebecca Hall (Maya Hansen), Wang Xueqi (Dr. Wu), James Badge Dale (Eric Savin/Coldblood), Ashley Hamilton (Jack Taggert/Poder de Fogo), William Sadler (papel não-revelado) e Dale Dickey (Miss Davis), Fan Bingbing (esposa do Dr. Wu) e Yang Mi (papel não revelado).  A estreia está marcada para 03 de maio de 2013, mas no Brasil o filme pode ser lançado antes, em 26 de abril. O longametragem funcionará como uma sequência de Os Vingadores e dá início à Fase 2 do Universo Marvel nos Cinemas, que envolverá outros filmes e culminará em Os Vingadores 2 em 2015.

O Homem de Ferro foi criado por Stan Lee, Larry Lieber, Jack Kirby e Don Heck em 1963, na revista Tales of Suspense 39, e desde então é publicado pela Marvel Comics. O personagem é membro fundador dos Vingadores.