Thor – O Mundo Sombrio, sequência com as aventuras do deus do trovão da mitologia nórdica, adaptado como um super-herói dos quadrinhos pela Marvel Comics e levado aos cinemas pelo Marvel Studiosganhou seu primeiro trailer. E a divulgação pulou o tradicional teaser (aquele vídeo mais curto, que dá só uma ideia do que será o filme) e passou ao trailer direto.

Veja:

Thor: explorando as origens do universo.
Thor: explorando as origens do universo.

O novo vídeo mostra a ambientação da trama, com os Elfos Negros sendo apresentados como uma raça antiquíssima que quer devolver o Universo à sua forma original: as trevas.

Podemos ver Thor voltando à Terra e levando Jane Foster consigo; com a moça sendo apresentada em Asgard, mas também sendo ameaçada pelo vilão Malekith, o maldito. O trailer também mostra vislumbres de uma subtrama romântica: um triângulo amoroso entre Thor, Jane e a bela lady Sif, guerreira asgardiana e companheira de batalha do filho de Odin.

(Não custa lembrar, essa é uma trama que Stan Lee e Jack Kirby exploraram nas histórias originais de Thor, em meados dos anos 1960).

O ataque dos Elfos Negros será bem contundente e vai obrigar Thor a pedir ajuda a seu irmão: o maligno Loki.

Uma linha de diálogo mostra bem o clima entre os dois:

Loki: Você deve estar bem desesperado para vir até aqui pedir a minha ajuda.

Thor: Se você me trair, eu te mato!

Loki: Quando começamos?

O novo filme explorará mais o aspecto cósmico do universo de Thor, mostrando a ameaça dos Elfos Negros comandados por Malekith, o Maldito, que quer se apossar de um artefato místico poderosíssimo chamado A Caixa dos Invernos Antigos, que pode criar um inferno gelado quando aberta.

Thor – The Dark World traz o elenco com Chris Hemsworth (Thor), Tom Hiddleston (Loki), Anthony Hopkins (Odin), Natalie Portman (Jane Foster), Jaime Alexander (Sif), Stellan Skarsgards (Dr. Selvig), Kat Denning (Darcy), Idris Elba (Heimdall), Zacharel Levy (Fandral), Ray Stevenson (Volstagg); Christopher Eccleston (Malekith), Alice Krige (Alflyse), Adewale Akinnuoye-Agbaje (Algrim/ Kurse), Richard Brake (o capitão do Einherjar) e Clive Russell (Tyr, o deus da guerra) . O diretor é Alan Taylor (de Games of Thrones) e o roteiro foi escrito por Don Payne (de Thor) e Robert Rodat (de O Resgate do Soldado Ryan). A estreia está marcada para 21 de novembro de 2013. O filme também funciona como uma sequência de Os Vingadores e é parte da Fase 02 do Marvel Studios que conduzirá a Os Vingadores 2.

Baseado nas lendas da mitologia nórdica, onde é o deus do trovão, Thor surgiu nos quadrinhos em 1962, nas mãos de Stan Lee, Larry Lieber e Jack Kirby, estreando em Journey Into Mystery 83. Os quadrinhos mantiveram sua origem mítica, mas colocando-o em um contexto de super-heróis do presente. Ele seria um dos membros fundadores dos Vingadores em 1963 e continua até hoje sendo publicado pela Marvel Comics.