Quadro de Batman 20 com o Batman Beyond ou seu uniforme, pelo menos.
Quadro de Batman 20 com o Batman Beyond ou seu uniforme, pelo menos.

Um preview da própria editora DC Comics causou comoção nos fãs de quadrinhos hoje. Sem maiores explicações, foi divulgado um quadro de Batman 20, revista que será lançada em breve, com textos de Scott Snyder e desenhos de Greg Capullo, dupla que cuida do título desde seu início, em setembro de 2011; revista esta que é a de maior sucesso em vendas da editora na atualidade. O quadro da HQ traz o uniforme do Batman do futuro, do desenho animado Batman Beyond, carregando Lucius Fox, o principal executivo das Empresas Wayne.

Batman Beyond foi um desenho animado lançado pela Warner Bros. em 1999, em sequência ao sucesso de Batman – The Animated Series, anos antes. Chamado de Batman do Futuro no Brasil, o desenho trazia uma história passada décadas no futuro, no qual um idoso Bruce Wayne treina o jovem Terry McGinnis para substituí-lo no papel de Batman, usando um novo uniforme altamente tecnológico. O seriado durou 3 temporadas até 2001 e, em certo sentido, foi substituído por Justice League – The Animated Series, a série sobre a Liga da Justiça, que faria um sucesso estrondoso.

O desenho Batman Beyond: sucesso no fim dos anos 1990.
O desenho Batman Beyond: sucesso no fim dos anos 1990.

Batman Beyond deixou uma grande massa de fãs e já foi adaptada aos quadrinhos algumas vezes.

Não está claro o que é o uniforme da história, que pretensamente se passa dentro da cronologia-padrão da DC Comics – ou seja, o presente – na qual Bruce Wayne ainda é jovem e é o Batman. Na verdade, até hoje, o futuro de Beyond ainda não é o oficial da DC Comics. Ou será que agora é?

Batman foi criado pelo cartunista Bob Kane em 1939 e desde então é publicado pela DC Comics.