Christopher Nolan: convite para assumir 007.
Christopher Nolan: convite para assumir 007.

O site Mail Online anunciou ontem que os produtores da franquia de James Bond, o agente secreto 007, Barbara Broccoli e Michael G. Wilson, convidaram o diretor Christopher Nolan (da Trilogia Cavaleiro das Trevas do Batman) para assumir Bond 24, o título de trabalho do 24º filme da franquia do espião mais famoso do cinema.

O site afirma que as negociações estão bem no início e que Nolan já manifestou no passado interesse em participar da franquia de 007. A Produtora Eon, responsável pela franquia, tenta manter o altíssimo nível atingido com 007 – Operação Skyfall, lançado no ano passado, que agradou à crítica e ao público, arrecadando mais de US$ 1 Bilhão nas bilheterias mundo à fora.

Contudo, como o site Comic Book Movie comenta, é pouco provável que Christopher Nolan aceite o convite, já que está nos estágios iniciais de um novo filme – a ficção científica Interstellar – e a Eon quer iniciar as filmagens do novo 007 este ano para o lançamento em 2014.

O diretor de Skyfall, Sam Mendes, não pode retornar para Bond 24 porque tem compromissos com o teatro que impossibilitam a agenda.

O próximo filme da franquia, chamado por enquanto de Bond 24, terá roteiro de John Logan, o mesmo de Skyfall.

James Bond, o 007, foi criado pelo escritor escocês Ian Fleming em 1953 como personagem de um romance de espionagem. Com o estrondoso sucesso, o autor produziu vários livros e o espião chegou aos cinemas pela primeira vez em 1962, fundando a mais longeva e bem-sucedida franquia do cinema em todos os tempos.