Sam Mendes ainda pode retornar no próximo 007?
Sam Mendes ainda pode retornar no próximo 007?

Muita especulação envolveu a produção de Bond 24, título de trabalho do próximo filme da franquia de James Bond, o agente secreto 007. Rumores diziam que diretores como Christopher Nolan (da Trilogia Cavaleiro das Trevas do Batman) e Nicolas Winding Refn (de Drive) estariam na mira da Eon, produtora dos filmes.

Porém, segundo o site Deadline Hollywood, o diretor de 007 – Operação Skyfall, Sam Mendes, está iniciando as negociações para voltar ao posto.

Mendes havia recusado anteriormente o convite por que tem compromissos já firmados com o circuito de teatro de Londres, na Inglaterra. Todavia, parece que ele e o estúdio encontraram um meio termo.

Lançado no ano passado, Operação Skyfall foi considerado um dos melhores (senão o melhor) filme da longuíssima franquia de 007 (23 filmes em 50 anos) e chegou a ser cotado para ganhar grandes prêmios. O filme também é atualmente a 8ª maior bilheteria de todos os tempos.

Sam Mendes é o diretor de maior gabarito que já passou pela franquia, aclamado por filmes sérios e artísticos, como Beleza Americana e Estrada para a Perdição.

O próximo filme da franquia, chamado por enquanto de Bond 24, terá roteiro de John Logan, o mesmo de Skyfall.

James Bond, o 007, foi criado pelo escritor escocês Ian Fleming em 1953 como personagem de um romance de espionagem. Com o estrondoso sucesso, o autor produziu vários livros e o espião chegou aos cinemas pela primeira vez em 1962, fundando a mais longeva e bem-sucedida franquia do cinema em todos os tempos.