Aaron Johnson: Favorito para viver o Mercúrio.
Aaron Johnson: Favorito para viver o Mercúrio.

Os sites Deadline Hollywood e The Wrap reportaram hoje que já há um favorito para viver o papel do mutante Mercúrio em Os Vingadores 2, a sequência do épico do Marvel Studios que reuniu nos cinemas pela primeira vez a equipe de super-heróis da Marvel Comics formada por Capitão América, Thor, Homem de Ferro e Hulk. Ele é o ator britânico Aaron Johnson (o John Lennon de Nowhere Boy – O Garoto de Liverpool). As negociações estão bem no início e o ator pode não poder participar por causa de sua agenda, mas está o topo da lista dos produtores.

Aaron Johnson (esq.) como o Kick-Ass.
Aaron Johnson (esq.) como o Kick-Ass.

Aaron Johnson é mais conhecido por fazer o herói-título de Kick-Ass – Quebrando Tudo, filme que também adapta um personagem publicado pela Marvel Comics, cuja sequência está a caminho do lançamento.

O Marvel Studios já havia revelado que pensavam em atores britânicos para viver Mercúrio e sua irmã gêmea, a Feiticeira Escarlate, apesar dos personagens serem do Leste Europeu nos quadrinhos.

Em recentes entrevistas, o diretor Joss Whedon vem dando a entender que Mercúrio e Feiticeira Escarlate irão confrontar os Vingadores. Assim, pelo menos no início do filme, serão inimigos, provavelmente mudando de lado na medida em que um inimigo comum (ou maior) se revelar.

Mércurio, o filho de Magneto nos quadrinhos.
Mércurio, o filho de Magneto nos quadrinhos.

De certa forma, é o mesmo modo de apresentação dos personagens como nos quadrinhos. Eles surgiram primeiramente na revista X-Men 04, de 1964, criados por Stan Lee e Jack Kirby; atuando ao lado da Irmandade doe Mutantes, liderada pelo vilão Magneto. Mas depois, terminaram mudando de lado e ingressando nos Vingadores em Avengers 15, de 1965.

Mercúrio e Feiticeira Escarlate terminaram se transformando em dois dos principais e mais recorrentes membros dos Vingadores. Anos mais tarde, seria revelado que Magneto era o pai dos gêmeos.

O fato de pertencerem tanto à franquia dos X-Men quanto a dos Vingadores faz com que os personagens sejam divididos entre os donos dos direitos de adaptação ao cinema. Assim, enquanto a própria Marvel os usará em Os Vingadores 2, o estúdio 20th Century Fox apresentará Mercúrio em X-Men – Days of Future Past, sequência de X-Men – Primeira Classe.

Contudo, enquant0 Mercúrio será só um figurante em X-Men terá um papel bem mais importante em Os Vingadores 2. E ironicamente, quem irá interpretá-lo no filme dos X-Men é Evans Peters, um dos coadjuvantes de Kick-Ass, onde Aaron Johnson é protagonista. É uma mensagem do Marvel Studios?

Saiba mais sobre Feiticeira Escarlate e Mercúrio clicando aqui.

Os Vingadores 2 será o fechamento da chamada Fase 2 do Marvel Studios, que se desenvolve em Homem de Ferro 3, Thor – O Mundo Sombrio, Capitão América – O Retorno do Primeiro Vingador e Guardiões da Galáxia. Ao que consta, o filme envolverá a ameaça cósmica do supervilão Thanos, que já apareceu brevemente no primeiro filme.

Os Vingadores 2 será escrito e dirigido por Joss Whedon, começa as filmagens em 2014 e terá lançamento em 1º de maio de 2015, nos EUA. O elenco deve reunir novamente Robert Downey Jr. (Tony Stark/Homem de Ferro), Chris Evans (Steve Rogers/Capitão América), Chris Hemsworth (Thor), Mark Ruffalo (Bruce Banner/Hulk), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Scarlet Johansson (Natasha Romanoff/Viúva Negra) e Jeremy Renner (Clint Barton/Gavião Arqueiro).

Os Vingadores surgiram em 1963, criados por Stan Lee e Jack Kirby, publicados em The Avengers 01, reunindo personagens já criados previamente. Mais importante supergrupo da Marvel Comics, fazer parte da equipe significa ter um status diferenciado de importância no Universo da editora.