O Abutre nos quadrinhos e Colm Faore no filme.
O Abutre nos quadrinhos e Colm Faore no filme.

Enquanto seguem as gravações externas em Nova York de O Espetacular Homem-Aranha 2, sequência do reinício da franquia do mais popular herói da Marvel Comics, comandado pelo conglomerado Columbia Pictures/Sony, muitos rumores e boatos continuam cercando a produção. Ontem, um bloco de rumores divulgado pelo site Comic Book Movie chegou para sacudir as coisas e encucar os fãs. Segundos fontes do site, o filme terá ainda mais vilões e talvez até o Sexteto Sinistro!

Do que se sabe até agora, O Espetacular Homem-Aranha 2 tem os vilões Electro (Jaime Foxx) e Rino (Paul Giamatti), enquanto Norman Osborn (Chris Cooper) seria uma figura ainda de bastidores, preparando o terreno para se transformar no Duende Verde (no fim do filme ou no próximo).

Contudo, o site garante que há mais. Segundo ele, o personagem não-revelado de Colm Feore é ninguém menos do que Adrian Toomes, o cientista que se transforma em Abutre nos quadrinhos. Dizem ter 100% de certeza disso. Ainda afirmam que Norman Osborn irá sim se transformar em Duende Verde já neste filme e que já teriam visto inclusive uma roupa de batalha para o personagem.

O Sexteto Sinistro pelo brasileiro Mike Deodato Jr.
O Sexteto Sinistro pelo brasileiro Mike Deodato Jr.

Como se tudo isso não bastasse, o site ainda diz que é possível uma aparição do Sexteto Sinistro no filme. Nos quadrinhos, é uma equipe reunida pelo vilão Dr. Octopus com alguns dos principais vilões do Homem-Aranha. Em sua primeira encarnação, trouxe Octopus, Electro, Mysterio, Abutre, Homem-Areia e Kraven, o caçador.

Duende Verde na arte clássica de John Romita. Já no novo filme?
Duende Verde na arte clássica de John Romita. Já no novo filme?

Caso os rumores fossem verdadeiros, o filme modificaria a essência do grupo para ser reunido por Orborn, tendo portanto, outros membros, como o Duende Verde, Electro, Rino, Abutre e, possivelmente, o Lagarto (de volta do primeiro filme). Faltaria ainda um para preencher o sexteto.

E como se tudo isso ainda não bastasse mesmo, o site diz que o clímax do filme será conduzido para a morte de Gwen Stacy.

Mais bombástico do que isso, impossível.

Mas… Parece informação demais para um filme só. Dentro da estrutura tradicional dos filmes de super-heróis, a experiência mostra que não é muito interessante envolver personagens demais ou vilões demais. Homem-Aranha 3, da franquia anterior, já mostrou isso à perfeição. Se já é arriscado ter Electro, Rino e Norman Osborn pavimentando seu caminho para se tornar o Duende Verde em um filme só, quanto mais tudo isso mais Abutre, a volta do Lagarto e quem mais? Terminando na morte de Gwen…

Veremos essa cena?
Veremos essa cena?

Não, não parece que será isso. Claro que é possível que Gwen Stacy morra nesse filme – a atriz já foi até fotografada com uma roupa praticamente idêntica a que a personagem usa no momento de sua morte – contudo, ter o Sexteto Sinistro neste filme talvez seja um pouco demais.

Os fãs esperam que, para Gwen morrer, é preciso que Norman Osborn se transforme no Duende Verde. E para isso, é preciso desenvolver o personagem e sua relação complicada com Peter Parker. Por isso, um filme talvez seja pouco (e isso já foi feito em Homem-Aranha, de 2002). Dessa forma, se espera que a transformação em Duende Verde e a morte de Gwen Stacy ocorram no terceiro filme.

Mas quem sabe?

O Abutre surgiu em Amazing Spider-Man 02, de 1963, sendo portanto, um dos mais antigos vilões do personagem. O Sexteto Sinistro teve sua primeira aparição em Amazing Spider-Man Annual 01, de 1964. Ambas as histórias por Stan Lee e Steve Ditko. A morte de Gwen Stacy ocorreu em Amazing Spider-Man 121, de 1973, por Gerry Conway, Gil Kane e John Romita. Saiba mais clicando aqui.

Ei, nós já não vimos essa roupa antes?
Ei, nós já não vimos essa roupa antes?

O Espetacular Homem-Aranha 2 trará Peter Parker tendo que lidar com o fardo de ser um estudante normal durante o dia e o vigilante do crime Homem-Aranha à noite; enquanto tenta se manter afastado de seu grande amor, Gwen Stacy, por medo de envolvê-la nos riscos de sua vida. Ao mesmo tempo, o surgimento de um novo supervilão com poderes especiais, o Electro, pode tornar as coisas bem mais complicadas. Há também outro vilão: Rino. O filme introduz novos personagens à trama: o amigo Harry Osborn, a ruiva Mary Jane Watson e o poderoso (e perigoso) Norman Osborn, dono da Oscorp, corporação na qual Gwen era estagiária no primeiro filme.

O Espetacular Homem-Aranha 2 é dirigido por Marc Webb (de 500 Dias com Ela), com história de James Vanderbilt e roteiro de Alex Kurtzman, Roberto Orci (de Star Trek e Transformers) e Jeff Pinkner. O elenco traz Andrew Garfield (Peter Parker), Emma Stone (Gwen Stacy), Jaime Foxx (Max Dillon/Electro), Chris Cooper (Norman Osborn), Shailene Woodley (Mary Jane Watson),  Dane DeHann (Harry Osborn), Colm Feore (papel não-divulgado), Paul Giamatti (Aleksei Sytsevich/Rhino), Sally Field (May Parker) e B.J. Novak (papel não-revelado).  Rumores escalam ainda a atriz Felicity Jones em papel não-revelado. As filmagens já começaram em Nova York. A estreia está prevista para 2 de maio de 2014.

O Homem-Aranha foi criado por Stan Lee e Steve Ditko em 1962, na revista Amazing Fantasy 15, da Marvel Comics. Ele é publicado até hoje na revista Amazing Spider-Man e outras e também é membro dos Vingadores.