O Homem-Formiga na cena  de teste de Edgar Wright exibida em 2012.
O Homem-Formiga na cena de teste de Edgar Wright exibida em 2012.

A mostrou hoje que está apostando mais alto em Homem-Formiga, filme que adaptará o personagem pouco conhecido da Marvel Comics, que será levado aos cinemas pelo Marvel Studios. O estúdio mudou a data de estreia da produção, que antes seria em 06 de novembro de 2015, na baixa temporada de blockbusters, e o colocou direto no olho do furacão da alta temporada, no verão do Hemisfério Norte, adiantando a data para 31 de julho.

É uma estratégia arriscada investir tanto em um herói desconhecido do grande público (e até mesmo dos fãs de quadrinhos). A data original faria Homem-Formiga disputar com o novo 007, que deve fazer muito sucesso, tendo em vista a altíssima bilheteria de 007 – Operação Skyfall no ano passado.

A nova data, contudo, não é moleza: Homem-Formiga estreará duas semanas após Batman versus Superman, o megaprojeto que reunirá os maiores heróis da concorrente DC Comics e será uma sequência de O Homem de Aço, lançado este ano.

O Homem-Formiga é o cientista Hank Pym, que desenvolveu uma fórmula especial que lhe permite diminuir ou aumentar de tamanho. Além de ser um dos fundadores dos Vingadores – em Avengers 01, de 1963, por Stan Lee e Jack Kirby – Pym assumiu outras identidades heróicas, como o Gigante (invertendo a fórmula, para crescer), Golias e Jaqueta Amarela. Nos quadrinhos atuais, usa o codinome de Vespa  em homenagem à ex-esposa, que faleceu recentemente.

Saiba mais sobre o Homem-Formiga clicando aqui, em um post anterior do HQRock.

O filme Ant-Man é escrito e dirigido por Edgar Wright (de Scott Pilgrim Contra o Mundo) e não há elenco ainda. A produção dará início à Fase 3 do Universo Marvel nos Cinemas. A estreia será em 31 de julho de 2015.

O Homem-Formiga foi criado por Stan Lee e Jack Kirby em Tales to Astonish 27, de 1962, e é membro fundador dos Vingadores.