Hayley Atwell como Peggy Carter.
Hayley Atwell como Peggy Carter.

A versão em Blu-ray e DVD de Homem de Ferro 3, do Marvel Studios, traz um bônus especial: o curtametragem Agent Carter, mostrando uma aventura da agente secreta Peggy Carter, personagem apresentada no cinema em Capitão América – O Primeiro Vingador. Agora, o site Deadline Hollywood afirma que há a grande possibilidade da personagem estrelar uma nova série de TV da Marvel, nos moldes de Agents of SHIELD, que estreará em breve na TV.

Em O Primeiro Vingador, descobrimos que a militar britânica Peggy Carter  – vivida pela atriz Hayley Atwell – é uma agente secreta agindo com os Estados Unidos para viabilizar o supersecreto Programa Supersoldado, que termina resultando no surgimento do Capitão América. Steve Rogers e Peggy Carter logo se tornam interessados um no outro, mas o filme termina com o Capitão dado como morto após sua última missão.

Todo mundo sabe, claro, que o Capitão América é redescoberto congelado e volta à vida 70 anos depois de desaparecimento. No presente, então, o herói se une aos outros heróis do Marvel Studios em Os Vingadores.

Mas o que aconteceu com Pegg

Poster de Agent Carter, o filme: curta-metragem de bônus em Homem de Ferro 3.
Poster de Agent Carter, o filme: curta-metragem de bônus em Homem de Ferro 3.

y Carter? O curtametragem Agent Carter, dirigido pelo vice-presidente do Marvel Studios, Louis D’Esposito, mostra as aventuras dela um ano após o desaparecimento do Capitão, ou seja, em 1946.

Peggy Carter se tornou uma das personagens mais queridas do Marvel Studios, em grande parte graças ao charme e carisma de Atwell. Já se sabe que a personagem fará uma breve participação em Capitão América 2 – O Soldado Invernal, que será lançado no ano que vem, com uma versão envelhecida da personagem. É bem provável que o filme mostre o falecimento dela, que deve ter na casa dos 90 ou 100 anos de idade no presente.

Tal popularidade pode mesmo render um produto para a TV. E há um precedente. Os Vingadores foi lançado em Blu-ray tendo como extra o curtametragem Item 47, que mostrava a SHIELD em busca de uma das armas dos alienígenas Chitauri que caíra nas mãos de dois bandidos de segunda categoria. A boa recepção do curta terminou levando à produção de Agents of SHIELD.

Além do Deadline, o site The Playlist também afirma que a série será sim produzida, com filmagem prevista para o ano que vem e que, nunca custa destacar, Hayley Atwell viverá Peggy Carter na nova produção da Marvel TV a ser exibida pela ABC.

Por fim, uma curiosidade: no novo filme, o Capitão América irá conhecer a Agente 13 da SHIELD, Sharon Carter, que é sobrinha-neta de Peggy. Nos quadrinhos, Sharon é o grande amor da vida de Steve Rogers.

O Capitão América foi criado por Jack Kirby e Joe Simon em 1941 e foi o maior sucesso dos anos iniciais da Marvel Comics. Após décadas sem ser publicado, foi resgatado para as histórias modernas em Avengers 04, de 1964, por Stan Lee e Jack Kirby, numa história dos Vingadores, grupo que passou a liderar a partir de então.