Olga Kurylenko: fazendo testes para a Mulher-Maravilha?
Olga Kurylenko: fazendo testes para a Mulher-Maravilha?

Os rumores de que a Mulher-Maravilha estaria presente (ou pelo menos faria uma pequena participação) em Batman Vs. Superman, título de trabalho da sequência de Superman – O Homem de Aço, o reinício da franquia cinematográfica da Warner Bros. sobre o personagem da DC Comics, que colocará o homem-morcego contra o último filho de Krypton, resultando no primeiro encontro cinematográfico dos dois mais icônicos de todos os super-heróis, ficam cada vez mais fortes. Depois de Jaime Alexander, agora outra atriz aparece apontada para o papel. Segundo o site Schmoes Knows, a bela Olga Kurylenko (de Oblivion) também estaria fazendo testes para o papel de “protagonista feminina” do filme. Segundo os informes oficiais, o papel é para a namorada de Bruce Wayne; mas o rumores apontam que ela será revelada como sendo a Mulher-Maravilha. Talvez no fim do filme.

Com várias fontes distintas batendo na mesma tecla, é bem possível haja fogo nessa fumaça.

Em Batman Vs. Superman, título de trabalho do novo filme, um Batman mais experiente irá se contrapor ao recém-surgido Superman, criando algum tipo de conflito entre ambos, mais ou menos nos parâmetros da minissérie Batman: O Cavaleiro das Trevas, escrita e desenhada por Frank Miller, em 1986. Segundo os informes até agora, será um “novo” Batman e não uma sequência da Trilogia Cavaleiro das Trevas, embora a premissa de um homem-morcego mais experiente seja justamente adequada a isso. A cidade de Detroit será o modelo para Metrópolis e para a nova Gotham City também.

Veremos a tríade da DC Comics logo no próximo filme?
Veremos a tríade da DC Comics logo no próximo filme?

Batman Vs. Superman será produzido por Deborah Snyder, escrito por David S. Goyer (dos filmes do Batman e O Homem de Aço) e dirigido por Zack Snyder (de 300 Watchmen), funcionando como uma sequência de Superman – O Homem de Aço. O elenco trará de volta  Henry Cavill (Superman/Clark Kent), Amy Adams (Lois Lane), Laurence Fishburne (Perry White) e Diane Lane (Martha Kent), mais Ben Affleck (Batman/Bruce Wayne). As filmagens começam em 2014 para o lançamento em 17 de julho de 2015

Superman foi criado por Jerry Siegel e Joe Shuster em 1938 e desde então é publicado pela DC Comics.

Batman foi criado pelo cartunista Bob Kane em 1939 e desde então é publicado pela DC Comics.

A Mulher-Maravilha foi criada pelo psicólogo norteamericano William Moulton Marston e o desenhista H. G. Peters, aparecendo na revista AllAmerican Comics 08, em 1941. A ideia de Marston era apresentar um arquétipo do força do feminino e, em segredo, explorar tendências sexuais não tradicionais à sociedade da época (como bigamia, lesbianismo e sadomasoquismo). A personagem fez bastante sucesso e se manteve sendo publicada até hoje pela DC Comics. Ela foi uma dos membros-fundadores da Liga da Justiça em 1960. A Mulher-Maravilha continua representando um símbolo da força das mulheres no mundo atual, sendo a mais icônica das super-heroínas.