Foto oficial com os Guardiões da Galáxia.

Foi revelada hoje a Sinopse Oficial de Guardiões da Galáxia, adaptação da equipe de super-heróis cósmicos da Marvel Comics, realizado pelo braço cinematográfico da empresa, o Marvel Studios, juntamente com uma imagem oficial da equipe, vista originalmente no teaser trailer exibido na Comic Con de 2013. Embora o próprio diretor, James Gunn, tenha afirmado que a imagem é rudimentar, por se tratar de algo bem do início das filmagens (e o visual dos personagens teria melhorado de lá até aqui), e a escolha da imagem tenha sido da Disney, o mais interessante é a sinopse em si, que traz alguns detalhes específicos da trama.

Segue a sinopse:

Uma aventura épico espacial cheia de ação, Guardiões da Galáxia da Marvel expande o Universo Cinematográfico da Marvel até o cosmos, quando o impetuoso aventureiro Peter Quill descobre que virou alvo de uma recompensa altíssima depois de roubar uma orbe misteriosa pertencente a Ronan, um vilão poderoso com uma ambição que ameaça o universo inteiro. Para escapar do sempre persistente Ronan, Quill é forçado a forjar uma trégua com um quarteto de desajustados díspares: Rocket, um raccoon atirador; Groot, um tipo de árvore humanoide; a mortal e enigmática Gamora e o vingativo Drax, o destruidor. Mas quando Peter descobrir o real poder da orbe e a ameaça que se põe ao cosmos, ele deverá fazer o seu melhor para reunir seus pobres rivais para uma última e desesperada luta, com o destino da galáxia em jogo.

Tendo em vista o que já se viu nos filmes da Marvel até aqui, a tal orbe em disputa, com certeza, é mais uma das Joias do Infinito, que deverão ser reunidas por Thanos num futuro próximo – provavelmente em Os Vingadores 3. Até agora, o Tesseract, o cedro de Loki, o Éter já apareceram. A cena pós-créditos de Thor – O Mundo Sombrio, que traz o Colecionador, também vai nesse mesmo sentido.

Saiba mais sobre os Guardiões da Galáxia nos quadrinhos clicando aqui.

Os Guardiões da Galáxia no filme. Levando o universo cósmico da Marvel aos cinemas.

Segundo informes até agora, Guardiões da Galáxia terá ligações com os outros filmes do Marvel Studios. A Tropa Nova, força de manutenção da paz no Espaço, terá papel importante no filme. O vilão Thanos (já apresentado em Os Vingadores) também terá alguma importância na trama, mas não será o oponente principal, que será Ronan, o acusador. Também será apresentado o Colecionador, auxiliado pela pirata Nebula. A Marvel diz que a trama se focará no arco do personagem Star-Lord (ou Senhor das Estrelas), o líder da equipe, que é meio terráqueo, meio alien. Os demais membros da equipe são: Gamora, Rocket Raccoon, Groot e Drax, o destruidor. O personagem Yundu – que nos quadrinhos já foi membro do grupo – também está no filme, mas aparentemente não na equipe.

Guardiões da Galáxia é dirigido por James Gunn, que também reescreveu o roteiro que antes passou pelas mãos de Nicole Pearlman e Chris McCoy. O elenco traz Chris Pratt  (Star-Lord); Zoe Saldana (Gamora); o lutador de MMA Dave Bautista (Drax, o destruidor); Glenn Close (Comandante Rael, líder da Tropa Nova), Benício Del Toro (Colecionador), Bradley Cooper (voz de Rocket Raccoon), John C. Reilly (Rhomann Dey), Michael Rooker (Yundu);  Lee Pace (Ronan, o acusador); Karen Gillan (Nebula); Vin Diesel (Groot); Djimon Hounsou (Korath); Ophelia Lovibond (ajudante do vilão). A data de lançamento do filme é 1º de agosto de 2014. Ele integra a Fase 2 do Marvel Studios e terá conexões com Os Vingadores 2 – A Era de Ultron, que sai no ano seguinte.

Os Guardiões da Galáxia é um time de heróis cósmicos, que atua no Espaço Sideral e surgiram em 1969, na revista Marvel Super-Heroes 18, criados por Arnold Drake e Gene Colan. Coadjuvantes do Universo Marvel e vindos do futuro, participaram de histórias dos Vingadores, Defensores e Thor. Uma nova versão da equipe, com personagens do presente, surgiu na maxissérie Aniquilação: Conquista, em 2008, criada por Dan Abnett e Andy Lanning, trazendo como membros Star Lord, Gamora, Groot, Rocket Racoon e Drax, o destruidor.