Gordon no desenho animado Batman: Ano Um.
Gordon no desenho animado Batman: Ano Um.

O site Deadline Hollywood afirmou hoje que o diretor Danny Cannon será o responsável pelo episódio piloto de Gotham, nova série de TV baseada no universo de personagens de Batman, da DC Comics, a ser levada ao ar pelo conglomerado Warner Bros. e a ser exibido pelo canal Fox.

Danny Cannon dirigiu o filme Juiz Dredd, com Sylvester Stalone, em 1995, e já dirigiu muitos episódios pilotos na TV, inclusive, da série CSI e de Nikkita.

Gotham será focada na juventude do Comissário James Gordon, o maior amigo e parceiro do Batman no combate ao crime, quando era apenas um detetive incorruptível na corrupta Gotham City. Contudo, por causa disso, o homem-morcego não estará no programa, que terá foco policial e de investigação. Entretanto, rumores apontam que o tema do Episódio Piloto é justamente a morte dos pais de Bruce Wayne, que ocorre quando o futuro cavaleiro das trevas tem cerca de 8 anos de idade.

Gotham tem produção executiva de Bruno Heller (de The Mentalist).

O Comissário James Gordon é o mais antigo personagem coadjuvante das histórias do Batman, tendo surgido junto com o herói em Detective Comics 27, de 1939, pelas mãos de Bob Kane e Bill Finger. Na trilogia Cavaleiro das Trevas foi vivido com extrema competência por Gary Oldman que certamente não irá reprisar seu papel na TV, que deve encontrar um ator bem mais jovem.

Batman foi criado pelo cartunista Bob Kane em 1939 e desde então é publicado pela DC Comics.