Hayley Atwell como Peggy Carter em O Primeiro Vingador.
Hayley Atwell como Peggy Carter em O Primeiro Vingador.

O presidente da rede de TV ABC, Paul Lee, confirmou que Agent Carter, série de TV baseada na personagem que apareceu em Capitão América – O Primeiro Vingador e no curtametragem Agent Carter, lançado no DVD/Blu-ray de Homem de Ferro 3, está em pré-produção e já tem produtores e escritores escalados. A série é fruto da parceria da ABC com a Marvel Television, braço da Marvel Entertaiment. Ambas as empresas pertencem à Disney Company.

Segundo anunciou o The Hollywood Reporter, Lee disse que Tara Butters e Michelle Fazekas (dupla responsável pelas séries Reaper e Ressurrection) serão os produtores executivos do programa, enquanto o roteiro do Episódio Piloto ficará a cargo da dupla Christopher Markus e Stephen McFeely (responsáveis por Capitão América – O Primeiro Vingador e sua sequência, Capitão América – O Soldado Invernal, além de também assinarem Thor – O Mundo Sombrio).

O Capitão e Peggy em O Primeiro Vingador: namoro nos tempos da II Guerra.
O Capitão e Peggy em O Primeiro Vingador: namoro nos tempos da II Guerra.

O estágio de Agent Carter é ainda bem inicial, o roteiro está nos estágios finais, mas a produção do Episódio Piloto ainda não recebeu o sinal verde. Contudo, se tudo der certo, é possível que a série até seja exibida na nova temporada 2014-2015, a partir de setembro. Paul Lee enfatizou que Agent Carter terá grande orçamento e é uma das prioridades de 2014 para a Marvel Entertainment.

Agent Carter, o curtametragem, será a inspiração para a série. Na trama, que se passa um ano após os eventos de O Primeiro Vingador, vemos a agente Elizabeth “Peggy” Carter se transformando em uma agente secreta nos tempos pós-II Guerra Mundial, enquanto sem ela saber (e ninguém), seu namorado, o Capitão América, adormece congelado no Ártico (e será despertado apenas no século XXI, nos dias atuais, para fazer parte dos Vingadores). Sua missão é retomar algo chamado Chave do Zodíaco.

A atriz Hayley Atwell está em negociação para reprisar seu papel como Peggy Carter, e já sinalizou ano passado, em uma entrevista, que “topava na hora” fazer a série.

Peggy Carter na bela arte de John Romita.
Peggy Carter na bela arte de John Romita.

Antes disso, a atriz também será vista em Capitão América – O Soldado Invernal, que dá sequência à aventura solo do herói e estreará este ano. Neste filme, Atwell fará uma versão idosa de Peggy Carter, afinal, a personagem em entre 90 ou 100 anos de idade, seguindo a lógica cronológica dos filmes.

A rede ABC já desenvolve outra série de TV em parceria com a Marvel, Agents of SHIELD, também interconectada aos filmes do Marvel Studios. 

Nos quadrinhos, Peggy Carter foi criada por Stan Lee e John Romita em Tales of Suspense 77, de 1966, como uma agente especial dos EUA que agia junto à Resistência Francesa na II Guerra Mundial e se torna o grande amor do passado de Steve Rogers. Inicialmente, sua identidade foi mantida em segredo do leitor e somente em Captain America 161 e 162, de 1973, é que seu nome é revelado. Também é revelado que Peggy é a tia-avô de Sharon Carter, uma agente da SHIELD, que se tornou o grande amor do Capitão América depois que ele despertou no presente. Peggy Carter faleceu recentemente, numa história mostrada em Captain America (vol. 06) 01, de 2011.

O Capitão América foi criado por Jack Kirby e Joe Simon em 1941 e foi o maior sucesso dos anos iniciais da Marvel Comics. Após décadas sem ser publicado, foi resgatado para as histórias modernas em Avengers 04, de 1964, por Stan Lee e Jack Kirby, numa história dos Vingadores, grupo que passou a liderar a partir de então.