Capa de Ciclope 01.
Capa de Ciclope 01.

Scott Summers, o Ciclope, líder dos X-Men, grupo de heróis mutantes da Marvel Comics, ganhará uma revista solo e terá aventuras no espaço. É o que revelou hoje a própria editora Marvel.

A revista será escrita pelo cultuado Greg Rucka e terá desenhos de Russel Dauterman. Na trama, não será o Ciclope tradicional do universo Marvel, mas sua versão adolescente, que foi trazida do passado para nosso presente em meio às histórias da revista All-New X-Men, desde o fim de 2012.

Ciclope irá ao espaço em busca de seu pai, Christopher Summers, o Corsário, que faz parte de uma trupe de alienígenas que singra o cosmos em busca de aventuras, chamados Piratas Siderais. Será uma oportunidade de Ciclope conhecer mais a si mesmo e ver o que pode aprender com o pai que pensava estar morto desde que era criança.

As novas aventuras do Ciclope são também consequência da saga cósmica The Trial of Jean Grey

Cyclops 01 chega às lojas dos EUA em maio.

Scott Summers, o Ciclope, foi criado por Stan Lee e Jack Kirby, aparecendo na revista The X-Men 01, de 1963. Primeiro membro dos X-Men e líder de campo da equipe, Summers se evidenciou não apenas como a voz e o cérebro da equipe, mas como uma das mais eminentes lideranças mutantes do planeta. Com seus poderes de soltar rajadas óticas, ele pode destruir montanhas, é um líder nato e extremamente hábil no combate corpo a corpo.