
Atualmente, estão ocorrendo exibições-teste de Capitão América – O soldado Invernal (Captain America – The Winter Soldier), sequência de Capitão América – O Primeiro Vingador e de Os Vingadores, com as aventuras-solo do herói criado pela Marvel Comics, levado aos cinemas pelo Marvel Studios e Disney, que é uma prática comum em Hollywood, especialmente em blockbusters. Segunda-feira, a Marvel promoveu uma exibição para fãs do curtametragem All Hail the King (mais uma edição dos Marvel One Shot, a série de curtas que o estúdio inclui nos lançamentos em Blu-ray/DVD, que já gerou Item 47 – que deu origem à série de TV Agents of SHIELD, atualmente em exibição – e Agent Carter (que narra as aventuras de Peggy Carter após a II Guerra Mundial e também irá gerar outra série de TV). All Hail the King narra a chegada do “Mandarim” à cadeia (em consequência aos eventos de Homem de Ferro 3). Contudo, apesar do evento envolver participações do roteirista Drew Pearce e do ator Ben Kingsley, a Marvel terminou por completar o evento com a exibição dos 10 primeiros minutos de O Soldado Invernal.
O site Slash Film trouxe uma descrição detalhada do trecho. Atenção! A descrição a seguir contém pequenos spoilers, portanto, só leia se não se incomodar em descobrir pequenos fatos ou segredos do filme.

- O filme começa no Nacional Mall, o parque que existe em torno do Capitólio, o congresso nacional dos Estados Unidos, em Washington-DC. É uma manhã ensolarada e Sam Wilson (o Falcão) está correndo fazendo exercícios no parque e é ultrapassado por Steve Rogers por três vezes em meio a um determinado trecho do percurso. Após terminarem a corrida, Wilson vai conversar com Rogers e os dois se apresentam. Sam sabe que Steve é o Capitão América e diz que é um soldado também.
- Os dois engatam uma conversa sobre a mudança do mundo desde a II Guerra Mundial e Sam Wilson recomenda que Steve ouça o álbum Trouble Man de Marvin Gaye, de 1972. Steve diz que irá acrescentar este à lista e a câmera exibe o laptop do herói com uma lista de coisas, como Steve Jobs, Star Wars/Trek, comida tailandesa e Nirvana, algumas já cortadas (vistas) e outras não.
- A Natasha Romanov (a Viúva Negra) aparece diante dos dois em um corvete preto e pergunta pelo museu Simonsian, no que parece uma conversa em código com Steve.
- Em seguida, vemos a cena exibida no trailer – veja aqui – em que, já uniformizados, Capitão América e Viúva Negra estão em missão em um jato da SHIELD. Vem aquela conversa da Viúva perguntar se ele tem saído à noite; que a moça da estatística aceitaria sair com ele; e o Capitão pulando do jato sem paraquedas. Brock Rumlow [que será o vilão Ossos Cruzados] é um dos agentes da SHIELD junto a eles.
- Agora vemos a sequência da cena: o Capitão pousa em um navio e segue uma sequência dele derrubando violentamente alguns soldados. É um estilo de luta mais moderno e duro do que o que já vimos em ralação ao personagem. Ele chega a jogar uma faca na mão de um dos inimigos!
- Em seguida, Rumlow, a Viúva e outros chegam ao convés. Eles invadem a cabine, onde o terrorista George Baltroc mantém outros tripulantes como reféns.
- Há uma sequência de luta mais rápida, centrada na Viúva contra vários oponentes.
- Ao longo da cena, o Capitão demonstra insatisfação em resolver constantemente os problemas de Nick Fury, já que o navio pertence à SHIELD e traz algo secreto dentro de si.

O Slash Film afirma que os 10 minutos são excitantes e promissores em relação ao filme, com um clima de espionagem e uma trilha sonora cheia de suspense.
Por fim, uma outra notícia: a Marvel revelou a duração de O Soldado Invernal, 2 horas e 16 minutos. Com isso, é o mais longo produto da Fase 2 do estúdio até agora e o segundo maior (em duração) filme da Marvel, atrás apenas de Os Vingadores.
O Soldado Invernal mostrará o Capitão América tentando se adaptar ao mundo contemporâneo depois de passar 70 anos congelado; e lidando com as consequências dos eventos mostrados em Os Vingadores. Agora, como operador da SHIELD lida com as contradições éticas e morais dos tempos atuais, o que leva a embates com o Diretor do órgão, Nick Fury, mas também com o responsável maior pela agência, Alexander Pierce. Enquanto isso, irá descobrir que seu velho amigo Bucky Barnes não apenas sobreviveu ao tempo da Guerra, mas é agora um vilão assassino chamado Soldado Invernal; mas haverá outros oponentes emergindo das sombras, como Ossos Cruzados, em uma grande conspiração que está à espreita. Agindo ao lado da Viúva Negra, o supersoldado também ganhará novos aliados, nas figuras da Agente 13 da SHIELD, Sharon Carter, e do Falcão.
Capitão América – O Soldado Invernal mantém os mesmos roteiristas da primeira parte: Christopher Markus e Stephen McFeely e a direção é dos irmãos Joe e Anthony Russo. O elenco tem Chris Evans (Steve Rogers/Capitão América), Scarlett Johansson (Natasha Romanoff/ Viúva Negra), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Robert Redford (Alexander Pierce), Sebastian Stan (Bucky Barnes/Soldado Invernal), Anthony Mackie (Sam Wilson/Falcão), Cobie Smulders (Agente Maria Hill), Frank Grillo (Brock Rumlow/ Ossos Cruzados) e Georges St. Pierre (Baltroc, o saltador), além de participações de Hayley Atwell (Peggy Carter), Emily VanCamp (Sharon Carter/ Agente 13), Toby Jones (Armin Zola), Dominic Cooper (Howard Stark), Maximiliano Hernandez (agente Jasper Sitwell), Callan Mulvey (agente Jack Rollins), além de Chin Han, Jenny Agutter,Alan Dale e Bernard White, como agentes da SHIELD. A estreia será em 04 de abril de 2014.
O Capitão América foi criado por Jack Kirby e Joe Simon em 1941 e foi o maior sucesso dos anos iniciais da Marvel Comics. Após décadas sem ser publicado, foi resgatado para as histórias modernas em Avengers 04, de 1964, por Stan Lee e Jack Kirby, numa história dos Vingadores, grupo que passou a liderar a partir de então.


