Toby Kebbell é o novo Dr. Destino.
Toby Kebbell é o novo Dr. Destino.

Já faz algumas semanas de que os rumores apontavam o ator Toby Kebbell (de Fúria de Titãs) como o escolhido para viver o vilão Dr. Destino em Quarteto Fantástico, filme sobre o mais antigo supergrupo de heróis da Marvel Comics, levado aos cinemas pela 20th Century Fox, e que é um reboot dos dois filmes já realizados na década passada. Agora, o próprio ator confirma via Twitter sua escalação.

Nos quadrinhos, o Dr. Destino é Victor Von Doom, um filho de ciganos que se torna um dos maiores gênios de nosso tempo, alguém capaz de misturar a ciência e a tecnologia. Após abandonar sua terra-natal, a nação do leste europeu Latvéria, Von Doom foi estudar Física nos EUA, onde conheceu o único ser humano mais inteligente do que ele: seu colega de classeReed Richards. Após ter o rosto desfigurado em um acidente, Von Doom abandona a universidade, culpa Richards e volta a Latvéria, onde irá percorrer um longo percurso que resultará nele assumindo a identidade do despótico Dr. Destino, usando uma armadura e máscara para esconder o rosto, ao mesmo tempo em que um golpe de Estado lhe dá o poder absoluto como rei de seu país.

Dr. Destino: ditador, rei, mágico e cientista.
Dr. Destino: ditador, rei, mágico e cientista.

novo Quarteto Fantástico será dirigido por Josh Trank (de Poder Sem Limites). O roteiro passou por uma revisão final de Simon Kinberg (o mesmo da franquia dos filmes dos X-Men), depois de versões de Jeremy Slater,  Seth Grahame-Smith e T.S. Nowlin. A produção-executiva é de Matthew Vaughn (de X-Men – Primeira Classe). O elenco traz até agora: Michael B. Jordan (Johnny Storm/ Tocha Humana), Kate Mara (Susan Storm/ Mulher-Invisível), Milles Teller (Reed Richards/ Sr. Fantástico) e Jaime Bell(Ben Grimm/ O Coisa). As filmagens iniciam no dia 31 de março próximo no Estado da Louisiana, nos EUA, e o lançamento está previsto para 19 de julho de 2015.

O Quarteto Fantástico foi criado por Stan Lee e Jack Kirby em Fantastic Four 01, de 1961, dando início à era moderna da Marvel Comics. Por isso, a equipe é apelidada de “a primeira família”. Maior sucesso dos anos iniciais da década de 1960, o grupo perdeu importância nas últimas décadas para outros – como Homem-Aranha, Vingadores, X-Men etc. – mas continua sendo uma parte essencial do Universo Marvel.