
Já faz algumas semanas de que os rumores apontavam o ator Toby Kebbell (de Fúria de Titãs) como o escolhido para viver o vilão Dr. Destino em Quarteto Fantástico, filme sobre o mais antigo supergrupo de heróis da Marvel Comics, levado aos cinemas pela 20th Century Fox, e que é um reboot dos dois filmes já realizados na década passada. Agora, o próprio ator confirma via Twitter sua escalação.
Nos quadrinhos, o Dr. Destino é Victor Von Doom, um filho de ciganos que se torna um dos maiores gênios de nosso tempo, alguém capaz de misturar a ciência e a tecnologia. Após abandonar sua terra-natal, a nação do leste europeu Latvéria, Von Doom foi estudar Física nos EUA, onde conheceu o único ser humano mais inteligente do que ele: seu colega de classeReed Richards. Após ter o rosto desfigurado em um acidente, Von Doom abandona a universidade, culpa Richards e volta a Latvéria, onde irá percorrer um longo percurso que resultará nele assumindo a identidade do despótico Dr. Destino, usando uma armadura e máscara para esconder o rosto, ao mesmo tempo em que um golpe de Estado lhe dá o poder absoluto como rei de seu país.

O novo Quarteto Fantástico será dirigido por Josh Trank (de Poder Sem Limites). O roteiro passou por uma revisão final de Simon Kinberg (o mesmo da franquia dos filmes dos X-Men), depois de versões de Jeremy Slater, Seth Grahame-Smith e T.S. Nowlin. A produção-executiva é de Matthew Vaughn (de X-Men – Primeira Classe). O elenco traz até agora: Michael B. Jordan (Johnny Storm/ Tocha Humana), Kate Mara (Susan Storm/ Mulher-Invisível), Milles Teller (Reed Richards/ Sr. Fantástico) e Jaime Bell(Ben Grimm/ O Coisa). As filmagens iniciam no dia 31 de março próximo no Estado da Louisiana, nos EUA, e o lançamento está previsto para 19 de julho de 2015.
O Quarteto Fantástico foi criado por Stan Lee e Jack Kirby em Fantastic Four 01, de 1961, dando início à era moderna da Marvel Comics. Por isso, a equipe é apelidada de “a primeira família”. Maior sucesso dos anos iniciais da década de 1960, o grupo perdeu importância nas últimas décadas para outros – como Homem-Aranha, Vingadores, X-Men etc. – mas continua sendo uma parte essencial do Universo Marvel.


Não sei… pode ser coisa de fã velha e rancorosa.. mas não consigo gostar do elenco deste filme. Talvez por serem jovens demais… não sei..
provavelmente seja porque os estúdios Marvel tem comprovado que é possível contratar atores que lembram muito fisicamente os heróis originais… e, como eu disse, fã velho e rancoroso que sempre imaginou seus personagens na telona de ver um elenco que se parecesse ao original..
Ouvi dizer que vão tentar adaptar mais a versão Ultimate (onde os personagens são adolescentes)… bem… não há como agradar gregos e troianos, mas… um Red Richard grisalho e com cara de gênio seria tão bom… um doutor Destino maduro e com jeito arrogante, gênio, mago, e metido a aristocrata… e os demais seguiriam na mesma linha tradicional dos quadrinhos…
enfim… coisa de nerd chata…
abraços
GostarGostar
Oi, Lucy,
Nem acho que seja isso não. Estamos todos ressabiados com esse novo Quarteto Fantástico. Podemos até quebrar a cara (na verdade, até torço por isso), mas nada relacionado a esse filme parece correto.
O QF Ultimate é horrendo! Uma versão (muito) jovem do QF no cinema parece assustador.
É torcer para que não seja ainda pior do que os anteriores e não ser um Motoqueiro Fantasma da vida.
Que pena. Que desperdício…
Um abração!
GostarGostar