Ray Fisher: Ciborgue?
Ray Fisher: Ciborgue?

Segundo a revista Variety, o ator de teatro Ray Fisher foi contratado para viver Victor Stone, o Ciborgue em Batman Vs. Superman, título de trabalho da sequência de Superman – O Homem de Aço, o reinício da franquia cinematográfica da Warner Bros. sobre o personagem da DC Comics, que colocará o homem-morcego contra o último filho de Krypton, resultando no primeiro encontro cinematográfico dos dois mais icônicos de todos os super-heróis. Segundo o site, o ator terá um papel pequeno no filme, mas pode crescer nas próximas produções da Warner/DC, o que só reforça os velhos rumores de que o filme da Liga da Justiça será gravado em paralelo ao encontro dos dois titãs da DC.

Se a informação for verdadeira – e note: a Variety não costuma errar esse tipo de coisa – é uma confirmação de um rumor de dois meses atrás – veja aqui – em que o site Latino Review afirmava que Ciborgue estaria no filme. Inclusive, sugerindo que sua participação está relacionada à cena gravada ainda no ano passado com um jogo de Futebol Americano entre os times fictícios de Gotham City e Metrópolis. Nas HQs, Victor Stone era jogador desse esporte antes de sofrer um acidente que lhe transformou em meio homem-meio máquina.

 

A versão moderna do Ciborgue: ponta no filme?
A versão moderna do Ciborgue: ponta no filme?

O Ciborgue foi criado por Marv Wolfman e George Perez, aparecendo em DC Comics Present 26, de 1980, e em seguida, incluído no time dos Novos Titãs, grupo de heróis adolescentes da DC. Apesar de ser mais conhecido como membro daquele grupo, o personagem agora é membro da Liga da Justiça na nova cronologia e não dos Titãs. Na nova cronologia dos Novos 52, Ciborgue é um dos membros fundadores da Liga da Justiça e ganha suas próteses de metal (uma tecnologia alienígena) em meio ao ataque do vilão Darkseid. Não esqueça os velhos rumores de que o filme da Liga da Justiça iria adaptar justamente a história de Geoff Johns e Jim Lee mostrada em Justice League 01 a 07, de 2011 e 2012, com a nova origem da equipe. 

E não esqueçam: a Warner mesmo já disse recentemente que em breve anunciará um novo filme da DC. Liga da Justiça, talvez?

A Liga da Justiça nos Novos 52.
A Liga da Justiça nos Novos 52.

Em Batman Vs. Superman, título de trabalho do novo filme, um Batman mais experiente irá se contrapor ao recém-surgido Superman, criando algum tipo de conflito entre ambos, mais ou menos nos parâmetros da minissérie Batman: O Cavaleiro das Trevas, escrita e desenhada por Frank Miller, em 1986. Segundo os informes até agora, será um “novo” Batman e não uma sequência da Trilogia Cavaleiro das Trevas, embora a premissa de um homem-morcego mais experiente seja justamente adequada a isso.

Mulher-Maravilha também terá uma (pequena?) participação no filme. Lex Luthor deve ser o vilão principal, mas haverá outro antagonista, provavelmente, mais físico, que pode ser alguém como Doomsday (Apocalypse), Metallo ou Parasita. A cidade de Detroit será o modelo para Metrópolis e para Gotham City também. As filmagens já começaram no Estado de Michigan.

Batman Vs. Superman será produzido por Deborah Snyder, com história de David S. Goyer (dos filmes do Batman e O Homem de Aço), roteiro de Chris Terrio (de Argo) e dirigido por Zack Snyder (de 300 Watchmen), funcionando como uma sequência de Superman – O Homem de Aço. O elenco trará de volta  Henry Cavill (Superman/Clark Kent), Amy Adams (Lois Lane), Laurence Fishburne (Perry White) e Diane Lane (Martha Kent), maisos novatos Ben Affleck (Batman/Bruce Wayne), Gal Gadot (Diana Prince/ Mulher-Maravilha), Jesse Eisenberg (Lex Luthor), Jeremy Irons (Alfred Pennyworth), além de Holly Hunter, Callan Mulvey e Tao Okamoto em papeis não revelados. As filmagens já começaram e o lançamento é em 06 de maio de 2016.

Superman foi criado por Jerry Siegel e Joe Shuster em 1938 e desde então é publicado pela DC Comics.

Batman foi criado pelo cartunista Bob Kane em 1939 e desde então é publicado pela DC Comics.

A Liga da Justiça foi criada por Gardner Fox e Mike Sekowski, em 1960, reunindo heróis previamente criados. Formado pelos maiores heróis da DC Comics – Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde, Flash, Arqueiro Verde, Aquaman etc. – a equipe sempre teve destaque em sua cronologia. Desde o reboot cronológico e editorial da DC em 2011, a revista Justice League é uma das de maior sucesso do mercado de quadrinhos atuais.