
O ator Ryan Reynolds parece mesmo querer manter o interesse do público em Deadpool, filme que leva aos cinemas o louco personagem do universo dos X-Men da Marvel Comics, e produzido pela 20th Century Fox. Em seu Twitter hoje, o ator postou a primeira imagem oficial do filme, com ele inteiramente uniformizado como o mercenário de boca suja. Veja ao lado.
Digam o que quiser, mas poucas vezes um uniforme foi tão fiel aos quadrinhos quanto este!

Reynolds tem que trabalhar pesado, depois da má recepção de sua interpretação de (uma versão inicial) de Deadpool em X-Men Origens – Wolverine, sem contar o fiasco completo de Lanterna Verde, da concorrente da Marvel, DC Comics.
Apesar da imagem captar o espírito nonsense de Deadpool, parece mais uma montagem em CGI do que uma fotografia propriamente dita.
Nos quadrinhos, Deadpool surgiu na revista dos Novos Mutantes, uma equipe derivada dos X-Men, classificado como “vilão“, mas logo o clima de comédia prevaleceu e ele virou um tipo de anti-herói cômico, adepto da violência gratuita e do humor negro. Uma de suas maiores características é o fato de saber que é um personagem de HQ e “conversar” com o leitor, sendo irônico com as situações absurdas que vive. Seu auge foi no fim dos anos 1990, quando sua popularidade garantiu uma revista-solo de sucesso, nas mãos do escritor Joe Kelly e do desenhista Ed McGuinness. Saiba mais sobre ele clicando aqui.
Deadpool, o filme, é produzido por Laura Shulen Donner, a mesma dos filmes dos X-Men e a direção será do estreante Tim Miller, com roteiro de Rhett Reese. A intenção inicial é fazer um filme Censura 18 anos para não precisar podar o personagem. O elenco tem até agora: Ryan Reynolds (Wade Wilson/ Deadpool), Morena Baccarin (papel não revelado), Gina Carano(Angel Dust), Ed Skrein e T.J. Miller (papeis não-revelados). A estreia será em 12 de fevereiro de 2016.
Deadpool foi criado na revista The New Mutants 98 por Fabian Nicieza e Rob Liefeld, em 1991.

