justice-league-trailer-aquaman close up
Aquaman no trailer de Liga da Justiça. 

Os fãs estão ansiosos para ver a abordagem radical proposta ao Aquaman nos filmes da DC Comics, bastante diferente daquele herói bonzinho (e caucasiano) que a maioria do público conhece. Em entrevista à GQ, o ator Jason Mamoa falou o que esperar de seu personagem, que terá um filme solo em 2018, mas já estreia este ano, em novembro, em Liga da Justiça.

Mamoa falou:

Ele nunca foi realmente aceito na superfície, e também nunca foi aceito em Atlantis. Ele é um mestiço. Mas ele é o melhor de ambos os mundos. Ele apenas não sabe como lidar com seus poderes. Então ele é uma espécie de menino aprendendo a ser um homem, ou um homem aprendendo a ser um rei. Ele ainda é um forasteiro.

Nas HQs, Aquaman é Arthur Cury, o filho de um faroleiro humano com a rainha de Atlantis, reino de seres submarinos que vivem escondidos da humanidade. Por causa da combinação, ele pode viver tanto na superfície quanto debaixo dágua, sendo capaz de se comunicar com animais marinhos e ter superforça e ser quase invulnerável.

Aquaman foi visto de relance em Batman vs. Superman – A Origem da Justiça, mas agora fará uma aparição de verdade em Liga da Justiça.

Seu filme solo é dirigido por James Wan (de Velozes e Furiosos) e o elenco contra com Nicole Kidman, Willen Daefoe, Patrick Wilson e outros.