O site Batman-News trouxe uma importante informação sobre Liga da Justiça: segundo suas fontes, as grandes mudanças provocadas pelas refilmagens comandadas pelo novo diretor Joss Whedon teriam eliminado a participação do vilão Lex Luthor no filme, vivido pelo ator Jesse Eisenberg. Numa outra notícia, a lista de canções do filme sugere um novo membro misterioso.

dawnofjustice official lex luthor first image
Lex Luthor estará na Liga da Justiça?

Desde que o diretor Zack Snyder se afastou do longa por causa de uma tragédia pessoal (o suicídio de sua filha), Joss Whedon assumiu o filme e vem impondo uma série de mudanças. Ao que consta, ao assistir à primeira versão do longa, a Warner Bros. demandou um grande número de mudanças para impedir uma recepção fria ou mista como foi Batman vs Superman – A Origem da Justiça. Mas então veio a tragédia de Snyder e ele próprio indicou seu substituto.

Sem termos como afirmar com certeza até que ponto Snyder está ciente de todas as transformações, o fato é que Joss Whedon vem realizando um extenso programa de refilmagens, entre 6 e 8 semanas (o que já daria para gravar um filme inteiro de médio orçamento) e notícias de que estão sendo alterados o tom e o final da obra.

Como o HQRock já comentou em outras ocasiões, Snyder é mesmo um diretor de mão pesada (para o bem e para o mal) e Whedon deve estar colocando um tom mais aventuresco, divertido e com humor. Ele também é famoso por ser muito bom em diálogos e deve ter reescrito muitos deles, especialmente em cenas de interação entre os personagens.

DC final-crisis-cover with darkseid
Darkseid.

Comenta-se que o final original de Liga da Justiça teria um link direto para uma sequência com Darkseid como vilão principal e que Whedon alterou isso para dar um ar mais acabado à obra, inclusive, deixando a perspectiva da DC Comics sequer usar o grande vilão na sequência.

Entre tantas alterações, não é impossível que o (pequeno) papel que Lex Luthor iria desempenhar possa ter sido eliminado. Segundo rumores, suas cenas envolveriam também a participação do Exterminador (Deathstroke), vivido por Joe Manganiello, abrindo portas para The Batman (por causa deste outro) e também para Superman – O Homem de Aço 2.

Por fim, outra notícia mostra uma lista de canções do filme que abrem pistas sobre a trama e a participação de um outro membro do time.

Green Lantern - final crisis coverSegundo o site Comic Book Movie, apareceu e depois foi apagada uma lista no IMDb com Resurrection com Kendrick Lamar e Skrillex; Collossal com Extremities; e Unite The Seven por Image Dragons. Esta última traz de volta a velha tagline que apareceu com a primeira imagem oficial do Aquaman, ainda na época de Batman vs Superman.

aquaman-firstlook-unite-full
A primeira imagem de Aquaman: unir os sete! Que sete?

Então e agora fica a questão: sete o quê? Se por um lado pode ser uma referência aos sete mares; desde o início pensou no grupo da Liga da Justiça, que tradicionalmente tem sete membros. Mas aí está: no filme são apenas cinco (Batman, Mulher-Maravilha, Ciborgue, Aquaman e Flash) mais o Superman que deve ressuscitar no fim (daí aquela outra canção, não é?). Quem é o sétimo?

lanterna-verde - dc retroactive 01 cover 2011
O Lanterna Verde Hal Jordan. Rumores insistem.

Desde sempre o candidato natural é o Lanterna Verde. Um rumor antiquíssimo dizia que o herói apareceria no fim do filme para avisar da ameaça de Darkseid (ou de Brainiac, em outras versões). Há ainda alguma chance de algo assim acontecer?

No trailer do longa, vemos Alfred conversando com alguém que a câmera não mostra e ele dizendo: “espero que ainda aja tempo para ter esperança”. É com o Superman que ele está falando? Ou o Lanterna Verde Hal Jordan?

Bem, é isso ou torcer para que o sétimo membro não seja apenas Mera, a namorada do Aquaman, que está também no filme.justice-league-movie-mera-first-image