Segundo o Deadline Hollywood, a Marvel Comics e a emissora ABC estão desenvolvendo uma nova série de TV baseada em um heroína. A motivação vem tanto do sucesso de Jessica Jones, que a editora produziu em parceria com a Netflix, quanto pela concorrência com Mulher-Maravilha.

Marvel e ABC produzem Agents of SHIELD e já realizaram duas temporadas de Agent Carter, estrelada pela personagem Peggy Carter, de Capitão América – O Primeiro Vingador. Derivada da primeira, também houve planos para uma série da Harpia (Mockinbird), mas não aconteceu.

Qual seria a heroína da nova série?

Ninguém sabe ainda. O site não descobriu e a Marvel não revelou, mas há consenso de que a Mulher-Aranha seria uma forte candidata.

Nas HQs, Jessica Drew é uma agente secreta que sofre lavagem cerebral da HIDRA e tem sua reputação destruída. Ela termina usando os poderes que adquiriu (força, agilidade, capacidade de escalar paredes e gerar pequenos construtos de energia) para combater o crime e trabalhar como detetive particular. Mais tarde, Jessica se torna agente da SHIELD e membro dos Vingadores.

Porém, pesa contra a personagem a dúvida se a Marvel é a detentora dos direitos de adaptação ou eles pertencem à Sony Pictures, que é a proprietária do Homem-Aranha.

Além dela, que outras heroínas poderiam carregar uma série de TV? A Miss Marvel Kamala Kahn?