New_Avengers_Vol_1_15_TextlessAinda no ano passado, algumas atrizes francesas e britânicas publicaram vídeos com teste de elenco para a sequência de Homem-Aranha – De Volta ao Lar. Em vista das informações da época, se supos que o filme traria uma versão europeia de Gwen Stacy, a namorada de Peter Parker que, nos quadrinhos, foi morta pelo Duende Verde. Porém, o That Hashtag Show esclareceu o assunto e revela que será outra personagem do universo do cabeça de teia que será transformada em nativa do velho continente: Jessica Drew, a Mulher-Aranha!

Segundo o site, a produção procura por uma atriz europeia entre os 20 e poucos anos para interpretar um mulher do tipo Bond-Girl, uma agente secreta. Tal descrição exclui completamente Gwen Stacy – a menos que o filme apresentasse uma versão ultra-radicalmente diferente do original das HQs. Olhando para o universo de personagens cuja propriedade pertence à Sony Pictures (e não ao Marvel Studios), o que mais se encaixa é a Mulher-Aranha, cuja versão original nos quadrinhos era uma agente da HIDRA, antes de mudar de lado e virar uma heroína e agente da SHIELD. 

silver sable and black catHaveria outras opções, como Silver Sable – que nos quadrinhos é uma mercenária especializada em caçar criminosos de guerra e ex-nazistas – ou mesmo a Gata Negra, cuja dubialidade de ser uma ladra poderia ser transposta para as telonas como um tipo de agente secreta ou mercenária também. Mas definitivamente não é o caso, pois ambas as personagens aparecerão em outro filme produzido pela Sony: Silver & Black, que vai contar uma história sobre as duas anti-heroínas se encontrando e unindo contra um inimigo comum.

Nas HQs, Jessica Drew é uma agente secreta que sofre lavagem cerebral daHIDRA e tem sua reputação destruída. Ela termina usando os poderes que adquiriu (força, agilidade, capacidade de escalar paredes e gerar pequenos construtos de energia) para combater o crime e trabalhar como detetive particular. Mais tarde, Jessica se torna agente da SHIELD e membro dos Vingadores.

spider-woman 01 coverA Mulher-Aranha foi criada pelo escritor Archie Goodwin e a desenhista Marie Severin, estreando em Marvel Spotlight 32, de 1977, e depois de uma participação especial em quatro edições de Marvel to in One, ganhou uma revista própria, Spider-Woman, ainda naquele ano, com roteiros de Marv Wolfman e desenhos de Carmine Infantino, que alterou ligeiramente a aparência da personagem para o visual que conhecemos hoje.

Mesmo que Jessica Drew esteja viva até hoje nos quadrinhos da Marvel, nos anos 1980 e 90 surgiram outras Mulheres-Aranhas, com uma delas até sendo membro dos Vingadores da Costa Oeste. A própria Drew se tornou uma vingadora também a partir da revista New Avengers de Brian Michael Bendis e David Finch.

Embora a Mulher-Aranha deva aparecer no novo Homem-Aranha 2, ano passado surgiu um rumor de que ela teria uma série de TV com atores.