star wars the last jedi posterSegundo o jornalista Borys Kit divulgou em seu Twitter, com a saída de Collin Trevorrow de Star Wars – Episódio IX, a LucasFilm considera apostar no certo para substituí-lo: o nome mais forte a ser considerado é justamente Rian Johnson que comandou Star Wars – Os Últimos Jedi, que estreia no próximo 15 de dezembro.

O jornalista diz que a LucasFilm e a presidente Kathleen Kennedy ficaram imensamente satisfeitos com o trabalho de Johnson no Episódio VIII e o querem para criar o capítulo final da saga. Também se ressalta que, apesar de Johnson não ter criado a história básica para o Episódio IX, que ficou a cargo dos roteiristas Lawrence Kasdan e Simon Kinberg, o diretor contribuiu com uma ou duas ideias da trama geral, tendo em vista que seria uma continuação de seu filme.

A outra opção do estúdio é J.J. Abrams, que fez um bom trabalho em Star Wars – O Despertar da Força (que é o Episódio VII).

Parece que a LucasFilm e Kennedy estão jogando mais pesado com seus diretores, tendo em vista que antes de Trevorrow, a dupla de diretores Phil Lord e Christopher Miller foi demitida no meio das filmagens de Han Solo – Uma História de Star Wars e substituídos por Ron Howard. O anterior Rogue One – Uma História de Star Wars também teve alguns atropelos na produção e calcula-se que cerca de 40% do filme foi refilmado antes de estrear, embora neste caso com um excelente resultado final.