star-wars-episode-v-the-empire-strikes vader fett and lando
Vader, Lando e Boba Fett pouco depois de capturar Han Solo na cidade das nuvens.

Segundo o That Hashtag Show, o grande Lorde Negro de Sith, Darth Vader, estará em Han Solo – Uma História de Star Wars! Embora não tenham uma fotografia para comprovar, eles afirmam que um ator foi visto usando o uniforme completo do mais icônico dos vilões do cinema nos sets de gravação.

É uma excelente notícia e faz todo sentido: alguns meses atrás, o HQRock noticiou que o ator Spencer Wilding, que interpretou Vader em Rogue One – Uma História de Star Wars, estava mesmo trabalhando em Han Solo. Então, ele voltou a usar a capa preta e o sabre de luz vermelho.

rogue-one-darth-vader-and-krennic
Darth Vader em Rogue One.

Tendo em vista que a pequena participação de Darth Vader em Rogue One foi um estouro e um dos melhores momentos do filme, deixando velhos fãs felizes e às lágrimas, não há nada de mais ter um pouquinho mais dele, não é?

Outra curiosidade é que não há nada na saga original que diga não ter havido um encontro anterior entre o contrabandista Han Solo e o Lorde Negro de Sith. Apesar dos dois terem passado perto um do outro em Uma Nova Esperança – na cena do resgate de Leia Organa e fuga da Estrela da Morte – Solo e Vader só cruzam os caminhos de verdade em O Império Contra-Ataca.

satr wars solo and vader scene 1

satr wars solo and vader scene 2
A cena de Han Solo atirando em Vader.

Na cena em questão, Solo e Leia estão na Cidade das Nuvens de Lando Calrissian em busca de reparos para a Millenium Falcon, mas ao entrarem em uma sala de jantar são surpreendidos com Vader na cabeceira da mesa: sem piscar, Solo saca rápido sua arma e dispara direto no peito do vilão, que simplesmente detém a rajada com uma das mãos. 

satr wars solo and vader scene 3
Solo depois é torturado.

Esse movimento bruco sempre me fez pensar: Han já tinha encontrado Vader antes? Claro, como braço direito do Imperador, o Lorde Sith era um inimigo declarado da Aliança Rebelde da qual o contrabandista era membro de modo relutante, mas…

Claro, no novo filme, Vader e Solo podem sequer se encontrar e o Lorde Negro apenas interagir com outros personagens, como Lando ou oficiais do Império. Os livros de Star Wars (o chamado Universo Extendido, que não é mais canônico) também diziam que Solo fora membro da Frota Estrelar antes de ser contrabandista. Será que ele conheceu Vader aí?

Han Solo vai se passar alguns anos antes de Uma Nova Esperança, que foi o primeiro filme de Star Wars, lançado em 1977, e onde Harrison Ford estreou no papel. Informes dizem que o prelúdio se passa num período de aproximadamente sete anos e relatará as origens do contrabandista e suas relações com Chewbacca e Lando Calrissian. 

O filme era originalmente dirigido pela dupla Phil Lord e Christopher Miller, mas num feito raro, eles foram demitidos pela LucasFilm durante as filmagens, em junho passado, e substituídos pelo veterano Ron Howard (de O Código Da Vince), que desde então comanda um extenso programa de refilmagens. Pelas notícias, as novas gravações estão na reta final.

A estreia de Han Solo – Uma História de Star Wars está marcada para 25 de maio de 2018.