O escritor e produtor executivo Damon Lindelof (de Lost) anunciou mais cedo que a série de TV baseada em Watchmen foi aprovada pela HBO e terá a produção do Episódio Piloto. Depois de sua postagem o próprio canal confirmou a informação.

Não há detalhes sobre como será a abordagem acerca de Watchmen, que originalmente era uma maxisserie em quadrinhos publicada em 12 capítulos pela DC Comics em 1986, escrita por Alan Moore e desenhada por Dave Gibbons. A obra já foi adaptada como um filme sensacional por Zack Snyder (de Batman vs Superman).

Segundo notícias anteriores, a série de TV não será totalmente fiel à obra, porque avaliaram que a trama da HQ se esgotaria em uma única temporada. Porém, como a história se passa em momentos distintos do tempo (entre as décadas de 1940 e 1980) há muito pano para manga a explorar.

É quase certo que o programa da HBO utilize material complementar de Before Watchmen, uma empreitada de várias HQs publicadas há alguns anos na qual se contavam prelúdios detalhados em relação à trama original. Assim, é possível construir uma narrativa que combine elementos dos anos 1940, com uma linha paralela que iniciaria nos anos 1960 e seguiria em diante na medida das temporadas seguintes.

A HBO é famosa por criar séries mais intelectualizadas com temporadas de 8 ou 12 episódios, como Game of Thrones ou Westworld.