O ator Ben Affleck deu uma entrevista ao SFX e falou sobre a trama de Liga da Justiça e o papel do Batman no filme.

Sobre como estará Batman para reunir os outros heróis do grupo, Affleck disse:

Esta será uma dinâmica muito diferente em relação ao Bruce Wayne do primeiro filme [A Origem da Justiça], onde ele estava cheio de raiva e ressentimento, além da raiva irracional em relação ao Superman. Aqui, ele é mais heróico, está tentando salvar e proteger as pessoas, tentando construir uma unidade no grupo. É uma coisa totalmente diferente. A ideia é que este personagem está tentando montar um grupo e fazer com que ele funcione. O Batman é um tipo de homem cheio de conflito interno, obscuro, foi um desafio para ele tentar fazer com que todas essas pessoas trabalhassem juntas.

O SFX também perguntou sobre como um herói tipicamente solitário como o Batman atuará com um grupo:

É interessante, porque esse é o tema do filme. É sobre os vários indivíduos e como eles trabalham juntos, essencialmente, colaborativamente. Nem todos eles entram no barco com a mesma missão imediatamente. Há um processo através do qual Bruce Wayne está tentando recrutar pessoas, convencê-las que sua causa é justa e que é importante para eles trabalharem juntas. Então, essa mesma dinâmica é realmente uma grande parte do primeiro e do segundo ato do filme.

Esta última informação é interessante, porque de certo modo confirma alguns rumores que já correm sobre o filme: de que o foco é a reunião do grupo e a ameaça de Apokolips será apenas um pano de fundo.