neil young the visitor coverUm dos compositores mais prolixos do rock, o canadense Neil Young antecipou o lançamento de seu novo álbum, The Visitor, no qual é acompanhado novamente pela banda Promise of The Real. A data oficial de lançamento era 1º de dezembro, mas o disco está disponível para audição na íntegra no site da NPR Music: ouça aqui!

The Visitor traz críticas de Young sobre o contexto social dos EUA nos dias de hoje, em particular ao presidente Donald Trump, assumindo o ponto de vista de que ele é canadense e não estadunidense. O álbum também fecha uma trilogia crítica na qual o cantor e guitarrista é acompanhado pela banda Promise of the Real, que é formada pelos filhos do cantor country Willie Nelson. Os discos anteriores foram The Monsanto Years (2015) e Earth (2016).

Nascido em 1945 em Toronto, no Canadá, Neil Young imigrou para os EUA após começar sua carreira profissional como músico, formando a banda Buffalo Springfield ao lado de Stephen Stills em 1966, e chegando à aclamação de público e crítica no ano seguinte. O grupo encerrou as atividades de modo precoce já em 1968 e Young embarcou em uma carreira solo que caiu no gosto da crítica, mas não fez muito sucesso até ele integrar o supergrupo Crosby, Stills, Nash & Young, em 1969, e se tornarem uma das bandas de maior sucesso da década de 1960.

O CSNY deu uma pausa na carreira já em 1971 e Neil Young, então, lançou discos de grande sucesso em seguida, como After the Gold Rush (1970) e Harvest (1972), tornando-se um dos mais importantes e influentes compositores do rock.