phil collins 2017Uma grande notícia! Segundo o jornal Destak, o cantor e compositor britânico Phil Collins fará shows no Brasil em 2018, no mês de fevereiro. Não há detalhes sobre datas ou locais ainda.

Collins esteve no Brasil apenas em 1977, quando ainda liderava a banda Genesis.

Nascido em 1959, Phil Collins ingressou na banda Genesis como baterista em 1971, coincidindo com o período em que o grupo, então liderado pelo vocalista Peter Gabriel, se tornou um dos principais da cena do rock progressivo. Collins cresceu dentro do grupo devido a tocar vários instrumentos e ser um ótimo compositor e vocalista, de modo que foi a escolha óbvia para liderar o Genesis quando Gabriel deixou o grupo em 1975. Sob a batuta de Collins, o Genesis foi aos poucos se afastando do progressivo e se tornando mais pop, de modo que entrou nos anos 1980 como uma das bandas de maior sucesso do mundo. Por causa disso, em 1989, Collins também se lançou em uma carreira solo de sucesso, se tornando um fenômeno de vendas.

O músico lançou seu último álbum, Going Back, em 2010, anunciando sua aposentadoria no ano seguinte, motivado por um problema nos nervos que o impedia de tocar. Mas recentemente decidiu retornar as atividades.