avengers infinity war vanity fair covers 2Ontem, vazou na internet uma sequência de imagens de Vingadores – Guerra Infinita. Pretensamente, as cenas serão parte do primeiro trailer do filme que deve ser lançado em breve. Também foram divulgadas as primeiras imagens oficiais do filme – bom, pelo menos são imagens promocionais e não do filme em si – capturadas pela Vanity Fair, que acompanham o post.

As imagens que vazaram captaram pelo menos três momentos distintos, nenhum deles carregado de grandes surpresas ou grandes momentos, mas ainda assim, são interessantes de ver. A primeira – e mais longa – mostra os Guardiões da Galáxia voltando à base do Colecionador, apenas para encontrar este submetido por Thanos. A maior parte da cena consiste no grupo se esgueirando pelos corredores e artefatos do Museu do Colecionador, enquanto ouve a conversa dele com Thanos. A cena não está pronta e o ator Josh Brolin (Thanos) ainda é visto apenas com a roupa de captura de movimentos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Claro, sabemos que o Colecionador detém uma das Joias do Infinito: o Éter, que foi a ele entregue pelos asgardianos Volstagg e Sif ao fim de Thor – O Mundo Sombrio. O Colecionador chegou a pôr as mãos em outra Joia, a Orbe, mas esta terminou caindo nas mãos de Ronan e terminou guardada pela Tropa Nova no fim de Guardiões da Galáxia. 

As outras duas cenas são bem mais curtas e são, na verdade, pequenos lances de ação. Numa delas, vemos o Capitão América (ou o Nômade?) ao lado de Falcão e Viúva Negra lutando contra a Ordem Negra de Thanos, ou mais especificamente, a Proxima Midnight. A outra consiste na Feiticeira Escarlate lutando no meio da rua contra um inimigo não-identificado.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O vídeo foi retirado do ar, mas o leitor pode tentar procurá-lo pela internet.

Quanto ao trailer de Guerra Infinita, não há uma data oficial de lançamento, mas os irmãos Anthony e Joe Russo que dirigem o filme divulgaram no Twitter uma imagem do número três, fazendo todos pensarem que o vídeo deve ser divulgado no dia 03 de dezembro. Ou o três poderia significar daqui há três dias. Ou três horas. Quem sabe?

De qualquer modo, o trailer deve sair on-line primeiro e, depois, estar disponível nos cinemas em meio às sessões de Star Wars – Os Últimos Jedi, a partir de 14 de dezembro.

Por fim, em entrevista à Vanity Fair, o presidente do Marvel Studios, Kevin Feige, mais uma vez afirmou que o Universo Marvel dos Cinemas mudará totalmente após Vingadores 4 e que este pode ser o fim da linha para muitos dos personagens mais conhecidos. E que o MCU será dividido entre antes e depois de Vingadores 4.

Haverá dois períodos distintos. Tudo o que veio antes de Vingadores 4 e tudo o que vem depois. Eu sei que não será do jeito que as pessoas estão esperando. (…) Estamos procurando por mundos que são completamente separados, geograficamente e no tempo, dos mundos que já temos visitado. (…) Serão [até lá] 22 filmes. E temos outros 20 filmes estocados que são completamente diferentes de tudo o que veio antes. E é intencional.

Feige ainda finaliza:

[Vingadores 4] trará algo que nunca vimos em um filme de super-heróis: um fim. 

Será mesmo o fim para Capitão América, Homem de Ferro, Thor e Hulk? Todos morrerão? Nenhum dos atores voltará a encarnar seus personagens?

O que acontecerá?