apocalypse cyclops with suit hi-resAlguns pontos da saga dos X-Men nos cinemas sempre incomodaram os fãs de quadrinhos: além da ausência dos uniformes, uma das principais foi o retrato de Scott Summers, o Ciclope, que nunca foi mostrado como um verdadeiro líder da equipe e sempre foi ofuscado pela onipresença de Wolverine. Talvez isso vá mudar agora. É o que garante a matéria da Entertainment Weekly sobre X-Men – Fênix Negra.

Segundo a reportagem, o novo filme mostrará o amadurecimento do personagem e sua tomada de posição diante do grupo e da situação que se criará em torno da emergência dos poderes desenfreados de Jean Grey. O texto diz que:

Este relacionamento e sua [de Ciclope] disposição para matar ou morrer por [Jean Grey] é uma grande parte do centro emocional do filme. É o que também faz Scott começar a se tornar um líder.

Em outro momento, a matéria diz que Ciclope:

É o único mutante que não hesita diante de Jean Grey.

Analisando o conteúdo da reportagem, o Comic Book Movie reflete sobre os rumores que falam que o filme mostrará um Charles Xavier meio arrogante procurando esconder o alcance das habilidades de Jean Grey – algo que foi sugerido na Primeira Trilogia dos mutantes e que também apareceu em X-Men – Apocalipse.

000270110hr1498868093.jpgTambém existem rumores de que Mística iria morrer em Fênix Negra – há uma cena de enterro entre as imagens divulgadas – e como a personagem assumiu um papel de liderança em Apocalipse, sua ausência deve ser o outro estopim para que Scott Summers tire o controle do time das mãos de Xavier e emerja como o líder de campo dos X-Men.

Esse seria um bom movimento para o novo filme conseguir a adesão dos fãs. E a bem da verdade, Apocalipse foi o primeiro filme em que Scott Summers foi retratado como um personagem de verdade. Se continuarem neste caminho, quem sabe as coisas melhoram?

cyclops- animated-laser-blast-eyebeam-animation-xmen-superhero