han-solo-movie fanart with millenium falconO Screem Rant trouxe uma notícia algo bombástica sobre Solo – Uma História Star Wars, filme que irá contar a juventude de Han Solo, amado personagem da saga. Segundo uma fonte anônima, o estúdio espera um enorme fracasso do longametragem,  espelho dos problemas de produção. Dentre as principais questões, um roteiro horrível, uma produção bagunçada e um protagonista que não sabe atuar!

Segundo a tal fonte:

A Disney está se preparando para que o filme de Han Solo seja um fracasso. Estavam preocupados ainda antes de toda a controvérsia causada por Os Últimos Jedi, mas agora, eles essencialmente desistiram do filme. O ator principal, Alden Ehrenreich não sabe atuar, e eles tiveram que contratar um treinador de diálogos para a maioria das cenas. E além disso, o roteiro é impossível de consertar. Vai ser uma tragédia.

Antes uma explicação: a controvérsia sobre Os Últimos Jedi é porque uma parcela do público dos Estados Unidos não gostou do filme, inclusive, mobilizando uma petição para que ele deixasse de ser canônico. Apesar disso, o filme é um enorme sucesso de bilheteria, inclusive nos EUA.

É um comentário duro, mas até faz sentido. Aparentemente, deu tudo errado com Solo. Originalmente, foram contratados os diretores Phil Lord e Christopher Miller (de Uma Aventura Lego) para comandar o filme, mas com 3/4 de material gravado, a presidente da LucasFilm, Kathleen Kennedy, decidiu demiti-los por causa de seríssimas divergências criativas. O veterano diretor Ron Howard (Apollo 13, O Código Da Vinci) foi chamado para “finalizar” o projeto, mas as notícias são de que o material disponível era tão ruim que o novo diretor decidiu refazer tudo, gravando tudo de novo. Com isso, até alguns dos atores foram trocados em relação à primeira parte da produção – um dos novatos a entrar foi Paul Bettany (de O Código Da Vinci e Vingadores – Era de Ultron).

Até a informação de que o protagonista Alden Ehrenreich (de Ave César) não sabe interpretar não é nova, já tendo circulado os rumores de que uma assessoria de interpretação teria sido contratada para auxiliá-lo a gravar suas cenas. Isso também levanta uma grande questão: o estúdio não realizou testes para contratar esse protagonista? Como alguém assim é o escolhido dentre tantas opções?

Por fim, mesmo com os problemas de refilmagem, não é justificável que faltando apenas cinco meses para o lançamento de Solo não há sequer uma imagem oficial do longa divulgada e nem sinal de um trailer ou um teaser. Liga da Justiça passou por um problema parecido de refilmagens próximas ao lançamento, porém, trailers e imagens continuaram aparecendo mesmo assim. Por que nada de Han Solo?

E se vale de recado: Liga da Justiça até se deu bem no mercado internacional, mas foi um fracasso nos Estados Unidos.

Será que a LucasFilm terá seu primeiro fracasso nesta sua nova fase?