Os rumores se fortaleceram nos últimos dias e agora vem a confirmação: a personagem membro dos Vingadores vivida por Scarlet Johansson, a espiã Viúva Negra, ganhará mesmo um filme solo. É o que diz a Variety.

Segundo a revista, o longa que é esperado desde a estreia da personagem no cinema, em Homem de Ferro 2, de 2010, está ainda em estágios muito iniciais, mas já foi contratada uma roteirista: Jac Schaeffer, selecionada por Kevin Feige, o presidente do Marvel Studios, após conversar com vários candidatos. A Variety acrescenta que Feige até se reuniu com Johansson no feriado de Ação de Graças para saber o que a atriz queria para a aventura solo.

A roteirista Jac Schaeffer é relativamente novata em Hollywood, mas seu roteiro para The Shower, comédia que mostra uma invasão alienígena em meio a um chá de fraldas, foi indicado para a Black List, lista dos melhores roteiros do ano que não viraram filmes, e que chamou a atenção de Anne Hathaway, que agora vai estrelá-lo. A atriz também já está em outro filme escrito pela roteirista, chamado Nasty Women.

De volta à Viúva Negra, é muito bom ver que a mais famosa heroína da Marvel na atualidade vai ganhar um filme próprio, o que pode render uma boa aventura, se for algo mais pé no chão, com clima de espionagem e, quem sabe, até baixo orçamento. Seria uma ótima oportunidade de explorar o riquíssimo (nas HQs) passado da personagem, algo que foi apenas sugerido em filmes como Os Vingadores, Vingadores – Era de Ultron e Capitão América – Soldado Invernal.

Por outro lado, não dá para evitar pensar que o filme já vem um pouco tarde. A Marvel era para ter desenvolvido um filme de Natasha Romanoff – na pior das hipóteses – desde 2013 ou 2014. Se tivesse feito isso, o estúdio poderia ter provido o primeiro filme de super-heroína na nova fase, algo que perderam para a DC Comics e a Mulher-Maravilha, que por sinal, foi enorme sucesso.

De qualquer modo, não deixa de ser importante um filme da Viúva Negra, mesmo atrasado, além de ser o primeiro projeto mais ou menos confirmado da Fase 4 do Marvel Studios, que inicia após Vingadores 4, em 2020.