A notícia chegou com uma surpresa e parecia um rumor, mas agora, The Wrap, Deadline e Hollywood Reporter confirmam: a Sony está disposta a vender sua divisão de cinema e TV. E o Homem-Aranha está no pacote, claro.

Então, agora, é só uma questão de tempo até outra gigante se manifestar e adquirir a Sony Pictures.

Curiosamente, a Sony foi uma das principais interessadas na compra da 21th Century Fox (dona dos direitos de X-Men, Deadpool e Quarteto Fantástico), que terminou adquirida pela The Walt Disney Company (dona do Marvel Studios e dos Vingadores).

Quem comprará a Sony?

Se a Disney o fizer finalmente todos os personagens da Marvel estarão em um único lugar, o que sem dúvida seria muito bom para o Universo Marvel nos Cinemas (mesmo que hoje Sony e Marvel trabalhem em parceria com os filmes do Homem-Aranha, o que permite a este aparecer nos filmes dos Vingadores).

Além da Disney, quem mais poderia comprar a Sony? Bom, entre os jogadores principais, só enxergo a Time Warner Group, que é uma gigante que agrega a Warner, a Time e a Turner e foi adquirida recentemente pela (também gigante) AT&T e anunciou dias atrás um crescimento recorde em sua divisão de cinema (a Warner Bros., que é dona da DC Comics).

Façam suas apostas!