batman-24-catwoman-preview-3-1001107-974934724.jpgA editora DC Comics finalmente revelou a data em que Batman e Mulher-Gato vão casar. E também que o Coringa vai tentar por um fim na festa, claro!

A ação do Coringa acontece na revista DC Nation 0, que sai em maio e o casamento vai ocorrer em Batman 50, que chega às comic shops dos EUA no dia 04 de julho.dcnation-0-720x10932009121179.jpg

Claro, muitos fãs ainda esperam por uma “pegadinha” no fim das contas e que Bruce Wayne e Selina Kyle não subam mesmo ao altar. Afinal, casamento de heróis é um tema muito delicado: o Homem-Aranha casou com Mary Jane Watson em 1987, mas no século XXI uma nova geração de escritores começou a se queixar fortemente do fato, pois julgavam que isso “amarrava demais” as histórias, até que em 2007, o escritor, desenhista e Editor-Chefe da Marvel Comics, Joe Quesada, criou a história em que, para salvar a Tia May da morte certa, Peter Parker faz um pacto com Mefisto (o Diabo) para que o casamento fosse “apagado da história”, o que foi feito, devolvendo Peter à solteirice.

De modo não tão diferente, o Superman casou com Lois Lane numa história de 1996, mas a mesma questão do Homem-Aranha bateu décadas depois, então, no reboot de Os Novos 52 os heróis da DC foram rejuvenescidos e o casamento de Clark Kent foi desconsiderado. Para piorar, depois, esse Superman morreu e o Superman da velha continuidade (e casado com Lois) retornou e tomou seu próprio lugar.

O Batman vai mesmo cruzar essa linha?