Duas notícias relacionadas a Star Wars foram divulgadas hoje para animar os fãs. Primeiro, o Deadline revelou que os criadores de Games of Thrones, David Benioff e D.B. Weiss, irão criar uma nova Trilogia de filmes. Depois, falando ao The Hollywood Reporter, o próprio CEO da Disney, Bob Iger, confirmou e ainda acrescentou que a plataforma de streaming que a empresa irá lançar terá “algumas” novas séries de TV.

Quanto à Trilogia de Benioff e Weiss não há nenhum detalhe, apenas o fato de que será desconectada da saga principal. Este anúncio veio como uma surpresa, pois já há outra Trilogia em produção, liderada por Rian Johnson, o diretor do mais recente Star Wars – Os Últimos Jedi. O novo anúncio, porém, deve demorar um pouco, pois a dupla criadora precisa terminar a última temporada de Games of Thrones antes de se debruçar sobre uma galáxia muito, muito distante.

Falando sobre ela, Bob Iger deu uma única pista: de que Benioff e Weiss estão interessados em um período de tempo específico. E toda vez que algo assim é dito, os fãs logo imaginam (sonham?) com uma adaptação de Knights of The Old Republic, um famoso videogame que explorava aventuras dos Cavaleiros Jedi na velha República, centenas de anos antes da saga principal.

Por fim, já se sabia que haveria uma série de TV com atores para lançar na nova plataforma de streaming que a Disney irá lançar exclusivamente para seus produtos no final de 2019. Mas Bob Iger disse que haverá “algumas“. Sobre o que serão?