'Battle of the Sexes' premiere, BFI London Film Festival, UK - 07 Oct 2017Variety noticiou e o Deadline confirmou em seguida: o diretor Danny Boyle (de Transpotting e Quem Quer Ser um Milionário?) está em negociação e é a escolha final da MGM para dirigir Bond 25, o título de trabalho do próximo filme de James Bond, o agente secreto 007. 

Curiosamente, Boyle dirigiu um curtametragem com o 007 (Daniel Craig) e a Rainha Elizabeth II que foi usado como uma esquete na Abertura dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Segundo o Deadline, Boyle trabalha no roteiro ao lado de seu parceiro em Transpotting, John Hoghe.

Porém, segundo o mesmo site, há um outro roteiro na mesa que está “concorrendo” para ser filmado, escrito pelos tradicionais roteiristas da franquia, Neal Purvis e Robert Wade (de Cassino Royale, Operação Skyfall e Spectre). Este texto já está finalizado e nas mãos dos produtores da série de 007, Barbara Broccoli e Michael Wilson, que teriam em mente nomes como Yann Demange (’71),  Denis Villeneuve (Blade Runner 2049) ou David Mackenzie (Hell or High Water) para dirigi-lo.

Parece que a EON Productions está com os dois projetos em andamento e irá iniciar aquele que puder ser realizado primeiro. Assim, caso a agenda de Denny Boyle não permitir iniciar a produção de Bond 25 este ano, passa-se ao projeto de Purvis e Wade.

Recentemente, o diretor Christopher Nolan (Trilogia Cavaleiro das Trevas, Dunkirk) foi abordado pela produtora para dirigir o filme, mas apesar de considerar a proposta, não aceitou.