Enquanto os rumores vêm vindo, o The Hollywood Reporter foi atrás de confirmações. E conseguiu: o site apurou que filmes como a aventura solo de Kitty Pryde e um filme do Surfista Prateado estão mesmo em produção na 20th Century Fox. E vários outros mais secretos. Pelo menos até agora, a compra da Fox pela Disney ainda não interferiu nessas pré-produções. E elas estão se desenvolvendo muito, muito rápido.

O THR foi atrás e descobriu que há um filme sobre o Surfista Prateado em desenvolvimento, escrito por ninguém menos do que o celebrado Brian K. Vaughn, que escreveu HQs autorais de sucesso como Ex-Machina e Runaways.

Aquele velho rumor sobre um filme solo do vilão Dr. Destino também é verdade. Ambos os personagens fazem parte do pacote do Quarteto Fantástico.

Também está na linha de produção o filme da x-man Kitty Pryde, que está sendo escrito por Brian Michael Bendis e será dirigido por Tim Miller (de Deadpool). A atriz Ellen Page, que viveu a personagem em X-Men – O Confronto Final e X-Men – Dias de Um Futuro Esquecido, já demonstrou interesse em voltar, afirmando que sente que tem mais a oferecer à personagem do que já fez.

Um funcionário não-identificado da Fox abriu o jogo com o THR:

Na verdade, nós temos mais produtos da Marvel em desenvolvimento e produção do que em qualquer outro momento da história do estúdio. E houve zero desaceleração nisso em relação às Disney.

Ou seja, como o processo de compra de uma empresa desse tamanho é muito lento, o acordo entre Fox-Disney pode ficar pronto apenas no fim deste ano ou no próximo é, até lá, a ordem na Fox é continuar na ativa. E o mais rápido possível!

Assim, o estúdio garante os lucros dos produtos antes que estes passem à Disney.