As coisas andam meio confusas na Warner Bros., e o ator Joaquim Phoenix botou mais lenha na fogueira. Há alguns dias as notícias sobre The Joker, o filme solo do Coringa a ser dirigido por Todd Phillips (de Se Beber Não Case) estão correndo fortes, com as filmagens pretensamente marcadas para maio e Phoenix apontado como o protagonista. Mas parece que só esqueceram de avisá-lo. Em entrevista a revista francesa Allocine, o ator disse que não tem ideia sobre o filme e nunca tinha ouvido falar nisso.

O diálogo prosseguiu mais ou menos assim:

-Você tem algum comentário sobre o filme do Coringa?

-[Com cara de quem não está entendendo] Que filme do Coringa?

-Não está sabendo? O filme sobre o Coringa que você seria o protagonista… Está todo mundo falando sobre isso!

-[Com cara de perplexo] Uau! Que incrível!

-Não está sabendo?

-[Constrangido] Oh, não, eu nunca ouvi falar sobre isso.

Então?

Claro, Phoenix pode estar jogando com a imprensa – ele já fez isso antes e outras coisas bem mais radicais (simulou loucura em entrevistas e aparições públicas, enquanto fazia um filme sobre um músico gravado como se fosse um Reality Show), então, nunca se sabe. Ele é um dos maiores atores da atualidade e fingir não seria problema.

Agora, se está falando sério, então, das duas, uma: ou há uma máquina de produção de boatos dentro da DC Films ou as coisas estão realmente muito problemáticas nos corredores do estúdio.