dc universe harley quinn logoFinalmente, após muitos meses de falatório, a DC Comics anunciou oficialmente seu canal de streaming na internet, que vai vincular exclusivamente seus produtos na rede (e pretensamente, sair de outras, como o Netfilx): será o DC Universe, que já tem pelo menos três produtos anunciados – a série de TV com atores Titãs (velha conhecida, pois já há até fotos de divulgação), outra série live action do Monstro do Pântano (por esta, ninguém esperava) e dois desenhos animados, Young Justice – Outsiders e Harley Quinn, programa dedicado à Arlequina, que terá censura 18 anosdc universe young justice logo

dc universe titans logoTitans será focado nos Titãs, grupo de jovens super-heróis liderado pelo Robin, o ex-parceiro do Batman. Na trama – seguindo uma das abordagens das HQs – Dick Greyson é um policial na cidade de Bludhaven e tenta se desvencilhar de seu passado (de seu mestre?) e construir seu próprio caminho e nome, enquanto age secretamente como um vigilante noturno, o Robin. Nos quadrinhos, pouco depois de se envolver com os Titãs, o Robin troca de identidade e passa a se chamar de Asa Noturna, mas não está certo se isso ocorrerá na série. A produção executiva é de Geoff Johns, Akiva Goldsman, Greg Berlanti e Sarah Schechter, e será protagonizada por Brenton Thwaites. 

robin from titans tv series
Primeira Imagem oficial de Titãs traz o Robin.

dc universe swamp thingMonstro do Pântano não tem elenco ainda, mas uma sinopse:

Quando a pesquisadora do Centro de Controle de Doenças Abby Arcane retorna ao lar de sua infância em Houma, na Louisiana, para investigar um vírus mortal oriundo do pântano, ela desenvolve uma inesperada ligação com o cientista Alec Holland – apenas para tê-lo tragicamente tirado dela. Porém, na medida em que poderosas forças surgem em Houma tentando explorar misteriosas propriedades do pântano para seus próprios interesses, Abby descobrirá que o pântano guarda segredos místicos, tanto terríveis quanto maravilhosos. E o potencial amor de sua vida pode não estar mesmo morto!

swampthing
Monstro do Pântano.

A premissa parece bastante afinada à obra original de Len Wein, que criou o Monstro do Pântano em 1972 nos contos de terror da DC Comics e construiu uma saga bastante apreciada pela crítica. A trama seria reaproveitada e ampliada quinze anos depois pelo escritor Alan Moore, que transformou as histórias da criatura em um dos grandes momentos dos quadrinhos dos anos 1980 e em todos os tempos.

Mark Verheiden (de Smallville e Battlestar Galactica, além de ter escrito revistas do Superman) e Gary Dauberman (de It – A Coisa) irão escrever o Episódio Piloto e servirão como Produtores Executivos ao lado de Michael Clear e de James Wan (este, o diretor do vindouro Aquaman).

As datas ainda não estão divulgadas, mas podemos esperar que as estreias sigam o calendário tradicional das séries dos EUA, ou seja, começando por volta de setembro deste ano.