spider-man tom holland and far from home titleEm um comunicado no Twitter para seus fãs, o ator britânico Tom Holland revelou o título oficial de Homem-Aranha 2: será Spider-Man – Far From Home. No comunicado, o ator pede desculpas pela falta de notícias aos fãs e mostra que acabou de receber o roteiro do próximo filme, exibindo a tela de abertura de seu leitor digital.

Até agora, se cogitava que o título seria Trip Field (Viagem de Campo), levando em conta que o longa mostrará Peter Parker participando de um evento escolar que o levará à Inglaterra. O título novo, Far From Home (longe de casa) faz sentido também, embora seja um pouco redundante em relação ao tom do primeiro filme: afinal, Homecoming (De Volta ao Lar) fazia uma brincadeira tanto com o Baile de Homecoming, que as escolas de Ensino Médio adotam no verão do retorno do 2º ano, quanto era uma menção ao fato de Peter Parker estar de volta em casa após ter ido à Alemanha luta ao lado dos Vingadores de Tony Stark, o Homem de Ferro, em Capitão América – Guerra Civil.

Também há uma piada escondida no fato do “lar” em menção ser à própria Marvel, afinal, foi o primeiro filme do herói produzido pela Marvel diretamente – via Marvel Studios – pois os direitos de adaptação pertencem à Sony Pictures, parceira da empresa na empreitada.